Deputados do RJ aprovam criação de delegacia especializada em investigar mortes de policiais

Projeto de lei agora segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de operação policial no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (27), em 2ª discussão, um projeto de lei que autoriza a criação de uma delegacia especializada em investigar mortes de policiais e agentes de segurança pública em geral vinculados ao Estado.

A medida, número 446/2019 e de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), segue agora para sanção ou veto do governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para decidir sobre o assunto.

De acordo com o texto, a delegacia deverá registrar, investigar, abrir inquérito e adotar os demais procedimentos policiais necessários para a defesa dos agentes de segurança pública contra quaisquer tipos de conduta que os coloquem em situação de risco, objetivando sua efetiva proteção.

As despesas decorrentes da aplicação da norma correrão à conta de dotações próprias da Secretaria de Estado de Polícia Civil, suplementadas, se necessário.

Advertisement

”Dentre os principais motivos de mortes de agentes está o reconhecimento dos policiais fora do horário de serviço, um fato alarmante e que transforma a vida deles em um permanente estado de alerta, prejudicando o tempo que poderiam passar com a família ou em outras atividades”, afirmou Rosenverg.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputados do RJ aprovam criação de delegacia especializada em investigar mortes de policiais
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma para levar propina e ficar por isso mesmo , o famoso arquivo morto ou sem solução , mais o governador vai bater o martelo para o sim e outro que não vale nada.

  2. Uma palhaçada o que esses vagabundos deputados fazem!

    Por que não investir na polícia técnica, trabalho científico da perícia e nas delegacias de homicídios?

    Criam delegacias paralelas cujo papel final é investigar um homicídio mas, quando vítima policial, terá especial dedicação? É um absurdo!
    Vemos uma forma de burlar o princípio da igualdade.

  3. Que legal…Agora a milícia vai ter uma delegacia especializada para chamar de sua e fazer que os crimes dela jamais sejam descobertos.

    Eu levaria a sério se fosse uma delegacia composta por pessoas isentas e longe da corporação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui