Deputados presos da Alerj viram réus da Lava-Jato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os 5 deputados da ALERJ que estão presos devido a operação Furna da Onça finalmente viraram réus. É que hoje, 23/5, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região decidiu por unanimidade, 5 votos a 0, pelo recebimento da denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro contra os deputados estaduais André Correa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinícius (PTB), que estão presos desde novembro do ano passado.

O procurador geral na sua sustentação disse que os deputados presos integravam uma “cadeia perniciosa comandada pelo ex-governador Sérgio Cabral“, e ainda deu uma indireta na atual composição da ALERJ “E algo que chama muito a atenção é que, passados meses da prisão dos parlamentares, não vimos a Alerj tomar nenhuma medida disciplinar contra os presos“. Vale lembrar que, inclusive, os deputados presos tomaram posse! O que foi motivo de um Política com BK no canal do Diário do Rio no YouTube.

https://youtu.be/hXPXCcrp6e4

Deputados continuam presos

Ontem, 22/5, o ministro Edson Fachin do STF também negou o pedido de liberdade de André Correa, Chiquinho da Mangueira, Marcus Vinicius Neskau e Luiz Martins. Eles pediram com base na extensão para deputados estaduais da imunidade de prisão para deputados federais, depois que presidente do STF, Dias Toffoli, mudou o entendimento.

E, vale lembrar, que desde abril estão suspensas a posse destes deputados. O que pode ter por fim, a perda total dos mandatos dos 5 deputados.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputados presos da Alerj viram réus da Lava-Jato
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. – O personagem “dias toffoli” do STF, sempre criando constrangimento com suas interpretações da lei, favorecendo os marginais criminosos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui