Deputados presos na ALERJ tomarão posse

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/ALERJ

Os nossos queridos deputados estaduais não aprendem! Mesmo tendo todos os presidentes da ALERJ das duas últimas décadas presos (Jorge Picciani, Paulo Melo e Sergio Cabral) e com 6 deputados presos, eles continuam aprontando!

A mesa diretora da Assembleia decidiu nesta quinta-feira, por unanimidade, dar posse aos deputados que estão presos. É isso, como não podem tomar posse, por preso estarem presos, eles tomarão posse de dentro do presídio.

A decisão foi lida pelo presidente da ALERJ, André Ceciliano (PT), no plenário.
Após o anúncio, os suplentes serão convocados em 48 horas. E os empossados presos, não poderão constituir gabinete nem receberão salários. 

Detalhe, a medida vai contra o Regimento Interno da Casa e que foi motivo de uma representação impetrada por Chicão Bulhões (NOVO). O motivo é que acabou o prazo de 30 dias para os presidiários assumirem e eles não pediram prorrogação por período igual ao qual tinham direito, e o rito regimental deveria ser seguido.

Advertisement

E, por mais que os suplentes tomem posse, alguns podem não querer. É que no caso de Carlo Caiado (DEM) e Paulo Bagueira (SD) ambos são vereadores, e teriam de renunciar ao atual mandato para assumir uma cadeira que ficaria sempre no risco de perdê-la se o empossado preso fosse libertado.

Além de Caiado e Bagueira, são suplentes Paula Tringuelê (SD), Sérgio Louback (PSC), Capitão Nelson (Avante) e Sérgio Fernandes (PDT).

Mas, fica a esperança que agora a ALERJ leve para votação a cassação de Anderson Alexandre (SD), André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcus Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius “Neskau” (PTB). No entanto, só porque ela (a esperança) é a última que morre. Como diria o Barão de Itararé: “De onde menos se espera, é que não sai nada mesmo“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputados presos na ALERJ tomarão posse
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui