Deputados presos na Operação Furna da Onça devem tomar posse

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta terça-feira, 05/02, foi divulgado pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Abel Gomes, um ofício que afirma que cabe à Alerj decidir sobre a posse dos deputados presos pela Operação Furna da Onça.

O ofício foi encaminhando a André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça.

De acordo com Abel Gomes, caso se queira questionar os efeitos financeiros de uma posse, sem exercício efetivo do cargo, dos deputados isso deverá ser feito pela justiça estadual.



Advertisement

“Haja vista que serão os cofres deste Estado que suportarão com o pagamento dos vencimentos dos Deputados presos, diz o desembargador”.

Os deputados presos são Coronel Jairo (MDB), Luiz Martins (PDT), Marcelo Simão (PP), Marcos Vinícios “Neskau” (PTB), André Corrêa (DEM), Marcos Abrahão (Avante) e Chiquinho da Mangueira (PSC), que cumpre prisão domiciliar por motivos de saúde.

Com a Alerj votando esta decisão, a chance desses deputados voltarem à ativa é grande. André Ceciliano, presidente da casa, chegou a sugerir que esses políticos presos tomem posse, mas não recebam salários.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputados presos na Operação Furna da Onça devem tomar posse
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui