Deputados protocolam pedido de impeachment de Witzel na Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ao todo sete deputados bolsonaristas do PSL na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) protocolaram nesta terça-feira (18/02) um pedido de impeachment contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), em função das suspeitas do uso de grampos ilegais para a elaboração de dossiês contra parlamentares da Alerj.

A medida foi anunciado em plenário pelo deputado Dr. Serginho, líder do PSL na Alerj. Segundo ele, é preciso “investigação clara e rígida da intimidação do governo ao parlamento estadual“. Ele também afirmou que o caso será denunciado à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça. O caso envolvendo supostos grampos e dossiês foi remetido pelo presidente da Alerj, André Ceciliano (PT-RJ), ao MP-RJ (Ministério Público do Rioecola).

Além de Dr. Serginho, toda a bancada bolsonarista do PSL corroborou o pedido. São coautores da ação de impeachment os deputados Alana Passos, Anderson Moraes, Fernando Salema, Renato Zaca, Filippe Poubel e Márcio Gualberto.

Eles citam como primeira testemunha do caso o presidente Jair Bolsonaro, com o qual Witzel já não mantém mais o bom relacionamento de outrora. Vale lembrar que o último pedido de impeachment apresentado à Alerj foi do então governador Luiz Fernando Pezão. A mesa diretora aprovou o documento e a comissão foi formada — longo antes de o mandato terminar.

Advertisement

O requerimento, no entanto, não tem data para ser levado à frente — ou encaminhado a uma gaveta na Assembleia Legislativa do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputados protocolam pedido de impeachment de Witzel na Alerj
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui