Desconto no IPTU 2020: guia para pagamento já está disponível

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leonardo Martins

A Prefeitura do Rio, por disponibiliza a partir desta segunda-feira (25/5), no portal Carioca Digital, o boleto para pagamento de cotas vencidas e a vencer referentes ao IPTU 2020. Os que optarem por pagar à vista garantem desconto de 20% do valor devido e de 100% da mora que possa incidir sobre o tributo.

É um desconto significativo que estamos oferecendo aos contribuintes para que possam se manter adimplentes mesmo nesse momento de pandemia. Quem tiver cotas vencidas e a vencer do IPTU deste ano vai poder juntar esses valores em um único boleto e pagar com desconto, sem acréscimo moratórios – esclarece Rosemary Macedo, Secretária Municipal de Fazenda.

Os boletos para pagamento podem ser emitidos no Carioca Digital. Para gerar o documento, o contribuinte deve se cadastrar no portal, ou se já for cadastrado, efetuar login e escolher a opção ” Imóvel”. Para concluir o procedimento é preciso também indicar a inscrição imobiliária do imóvel para o qual o contribuinte deseja obter o benefício.

Os boletos devem ser pagos pela internet ou em qualquer agência bancária credenciada pelo município, até o dia 5 de junho.

Advertisement

Pagamento parcelado

Os contribuintes que em julho deste ano ainda tiverem cotas em aberto referentes ao IPTU 2020 poderão parcelar o débito em até cinco vezes, junto à Secretaria Municipal de Fazenda. As datas para essa modalidade de pagamento ainda serão divulgadas por meio de Resolução no Diário Oficial do Município.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Desconto no IPTU 2020: guia para pagamento já está disponível
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui