Desembargadora, filha de Fux, proíbe deputados de organizar as carreatas da morte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marianna Fux

Sem mais cenas grotescas como buzinaço na frente de hospital, é isso que pretende a desembargadora Marianna Fux, filha do ministro STF Luiz Fux, que proibiu dois deputados federais (Daniel Silveira e Otoni de Paula) e uma estadual (Alana Passos) do Rio de Janeiro de organizar protestos ou carreatas contra o isolamento no estado, sob pena de R$ 50 mil por ato. Não por acaso, os 3 parlamentares são bolsonaristas.

A decisão de Marianna os proíbe de “fomentar, incitar, organizar e participar de manifestações em locais públicos durante a vigência das normativas federais, estaduais e municiais de distanciamento social, incluindo-se passeatas, carreatas e manifestações públicas presenciais de qualquer gênero“.

A multa pode ser majorada por percentual de 50% em caso de aglomeração no arredores de hospitais públicos e privados. Na mesma decisão, o Governo do Estado foi instado a coibir carreatas e passeatas.

Decorrente de ação proposta pelo MP, a decisão atingiu também outros bolsonaristas, militantes de grupos radicais de direita, que não reconhecem o perigo da disseminação do vírus e conclamam a população a voltar às ruas. São eles: Alexandre Zibenberg, Douglas de Souza Gomes, Leandro de Souza Vale, Liomar de Oliveira e Cláudia Barbosa Moraes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Desembargadora, filha de Fux, proíbe deputados de organizar as carreatas da morte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui