Desenho da cidade de Jerusalém é encontrado em favela de Bangu durante operação policial

A imagem é uma clara referência ao Complexo de Israel, criado pelo traficante protestante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Painel pintado na favela do Rebu, em Bangu, faz referência à cidade de Jerusalém / Reprodução

Um painel com a pintura da cidade de Jerusalém, no Estado de Israel, foi encontrado durante uma operação realizada na favela do Rebu, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O desenho foi identificado por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), durante a ação que aconteceu na manhã desta quinta-feira (1), no âmbito da Operação Barreira Negra, deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra grupos criminosos atuantes em favelas, como: Coreia, Rebu, Sapo, Vila Aliança, e Cavalo de Aço. As informações são do jornal O Globo.

A imagem é uma clara referência ao Complexo de Israel, criado pelo traficante protestante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão. No desenho é possível ver a bandeira do Estado de Israel, um leão, soldados armados e uma bandeira da Coreia do Sul, também uma referência à outra favela: a Coreia, localidade dominada pela quadrilha do traficante José Rodrigo Gonçalves Silva, o Sabão. A mesquita Cúpula da Rocha, um dos lugares mais sagrados do Islã, aparece na imagem  “envolvida” por faixa com a frase “Melhor Gestão 31”, uma referência ao traficante Sabão. O painel está numa área de lazer que seria do criminoso. Segundo os agentes policiais, também foi encontrado outro desenho da bandeira de Israel no muro de uma casa, com piscina e churrasqueira.

Barricadas em chamas foram instaladas nas ruas para que a polícia tivesse dificuldade para acessar a região, durante a ação policial. Na semana passada, quatro pessoas já haviam sido presas, no âmbito Operação Barreira Negra. Nesta quinta-feira, 3 pessoas foram detidas.

As investigações realizadas pela DRFA duraram 2 anos e levantaram à complexa rede de crimes cometidos pelos marginais atuantes na Zona Oeste. Tráfico e associação ao tráfico; roubo, receptação e adulteração de veículos são alguns dos delitos praticados pelos criminosos que atuam na região. Durante a ação policial desta quinta-feira, mais de 30 veículos roubados foram recuperados. A polícia também teria encontrado, na favela do Taquaral, em Senador Camará, também na Zona Oeste, animais silvestres, entre eles um tucano.

A ação foi liderada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e realizada em parceria com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), o Departamento de Polícia da Capital (DGPC)  e o Departamento de Polícia da Baixada (DGPB).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Desenho da cidade de Jerusalém é encontrado em favela de Bangu durante operação policial

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui