Foto: Cezar Loureiro/Riotur

A Liesa decidiu durante sua plenária que aconteceu na noite desta quinta-feira, 24/10, por adiar os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do carnaval de 2021. Os membros da Liesa, que representam as Escolas de Samba, decidiram de forma unânime.

Apesar da decisão, e da plenária, não foi escolhida uma data para os desfiles de 2021. Apenas que elas não acontecerão em fevereiro.

Em função de toda essa insegurança, essa instabilidade em relação a área da ciência, de não saber se lá em fevereiro vamos ter ou não a vacina, chegamos à conclusão que esse processo tem que ser adiado. Não temos como fazer em fevereiro – as escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização de viabilizar até fevereiro“, diz Jorge Castanheira, presidente da Liesa.

A falta de perspectiva de data para o carnaval prejudica uma indústria enorme, e com pessoas muito carentes, que vivem desses 2 dias de desfiles por ano.

3 COMENTÁRIOS

  1. […] De acordo com o site ”Carnavalesco”, o projeto já foi aprovado pela emissora e agora está em fase de definição de data e o formato de exibição, isto é, se será transmitido através de canal fechado ou por streaming. A proposta de Gabriel, que é filho de Anísio Abraão David, presidente de honra da Beija-Flor, foi debatida pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) no último dia 24/09, em reunião que decidiu pelo adiamento dos desfiles de 2021. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui