Fervo da Lud desfila no Centro do Rio no dia 25/02 - Foto: Reprodução/Internet

Os megablocos que acontecerão no Centro do Rio de Janeiro entre os dias 09/02 e 01/03 terão um esquema de segurança reforçado.

A Polícia Militar atuará com detectores de metal, 6 torres e 23 grades nos acessos à Rua Primeiro de Março e à Avenida Antônio Carlos, onde os blocos irão desfilar.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

”Em todos os acessos ao local do evento colocaremos gradis que vão permitir que policiais militares façam uma abordagem”, explicou o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM.

O policiamento também será reforçado nas estações das barcas e do metrô da região, bem como na Central do Brasil.

Confira a agenda de blocos de rua do DIÁRIO DO RIO referente ao Carnaval carioca de 2020

”Vale ressaltar que o policiamento durante a dispersão dos blocos será aplicado através de comboios em viaturas, em motocicletas e a pé, obedecendo a roteiros pré-definidos em locais de maior concentração de pessoas. Todos os blocos que têm fluxo maior de foliões, o policiamento é reforçado”, disse Fliess.

As novas medidas de segurança têm como objetivo evitar que aconteça novamente uma confusão generalizada como a ocorrida no dia 12/01 em Copacabana, na Zona Sul, no encerramento do Bloco da Favorita, onde aconteceram diversos assaltos e muita correria.

”É uma forma de evitarmos pessoas armadas, com facas ou arma de fogo na multidão. E, assim, minimizar os roubos e furtos”, disse o comandante do 1º Comando de Policiamento de Área (1ºCPA), coronel Sérgio Schalioni.

Confira a programação dos megablocos que desfilarão no Centro do Rio

  • 09/02 (domingo) – Carnaval Square (Claudia Leitte)
  • 15/02 (sábado) – Chora Me Liga
  • 16/02 (domingo) – Bloco da Preta
  • 22/02 (sábado de Carnaval) – Cordão da Bola Preta
  • 25/02 (terça-feira de Carnaval) – Fervo da Lud
  • 29/02 (sábado) – Bloco das Poderosas
  • 01/03 (domingo) – Monobloco

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui