‘Destinos de inverno’ do Rio registram aumento na ocupação hoteleira

Nos fins de semana de julho, a ocupação hoteleira chegou a 75% em municípios como Petrópolis e Conservatória, por exemplo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

No início deste mês, a Secretaria de Estado de Turismo lançou a campanha “Férias RJ”, voltada para a promoção de destinos do Rio de Janeiro nas férias de julho. E o inverno proporcionou o aumento da ocupação hoteleira nos destinos mais frios do Rio de Janeiro.

De acordo com um levantamento da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), nos fins de semana de julho a ocupação hoteleira chegou a 75% em municípios como Petrópolis, na região turística de Serra Verde Imperial, e Conservatória, distrito de Valença, no Vale do Café.

Outras cidades também se destacaram, como, por exemplo, Vassouras, na região turística Vale do Café, que registrou 70%; Itatiaia, em Agulhas Negras, com 55%; e Teresópolis e Nova Friburgo, na Serra Verde Imperial, que marcaram, respectivamente, 50% e 37,5% de ocupação. Além disso, houve um aumento na média geral, que estava na casa dos 35% em junho e passou para 60,4% em julho.

Para a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), os números só reforçam que a busca pelo interior do Estado é tendência, uma vez que, durante o cenário de pandemia, os registros de aumento na ocupação hoteleira têm sido frequentes. Com a restrição de viagens, os turistas têm procurado destinos próximos, que sigam os protocolos do Turismo Consciente RJ.

Advertisement

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Setur-RJ, de apoio e auxílio aos municípios, para prepará-los para o cenário da retomada gradual das atividades do setor.

Estamos trabalhando para fortalecer o interior do Estado como destino turístico, preparando os municípios por meio de capacitações e com diálogo direto, para entender e saber suas demandas. Nosso foco é preparar o Estado para a retomada e ver municípios como Petrópolis chegando a 75% de ocupação hoteleira é a certeza de que estamos no caminho certo. Estamos alinhando, junto com as secretarias municipais, um trabalho de conscientização dos protocolos de segurança e acreditamos que o Rio está preparado para receber os turistas com a garantia de cumprimento dos protocolos sanitários“, disse.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Paulo Michel, destacou a importância de fomentar o turismo através de projetos como o Férias RJ: “o estado do Rio tem muitas belezas a serem exploradas ao longo de todo o ano. Ações como o Férias RJ, assim como nosso programa de capacitação de operadores de viagens, ProCap, são fundamentais para fomentar o turismo no interior e acelerar a retomada do setor. Sempre alinhada com toda a segurança que o momento exige“.

O DIÁRIO DO RIO preparou uma lista com 10 destinos para aproveitar o inverno no Rio de Janeiro, então preparem os casacos e confira aqui.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Destinos de inverno' do Rio registram aumento na ocupação hoteleira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui