Detonautas foi a 2ª atração do 3º dia de Oktoberfest Rio 2019 - Foto: Divulgação

Apesar da presença de público consideravelmente pequena neste domingo (21/10) e do clima relativamente frio que pairou sob a Marina da Glória, na Zona Sul da cidade, no início da noite, quem foi ao 3º dia de Oktoberfest Rio 2019 pôde presenciar um show pra lá de ‘quente’ do Detonautas Roque Clube.

Segunda atração do dia (antes, Claudio Zoli; depois, Gabriel o Pensador), o Detonautas subiu ao palco da Oktoberfest pontualmente às 19h30. Começando a apresentação, como já de costume, com a potente ”Mercador das Almas”, a banda carioca liderada por Tico Santa Cruz tem facilidade de mesclar canções de roupagens mais ‘vigorosas’ com outras de sonoridade mais tranquilas, como ”Olhos Certos” e ”Você Me Faz Tão Bem”.

Num show de uma hora e meia, sobra tempo para todos os principais hits da banda, como, além dos citados anteriormente, ”Quando o Sol Se For”, ”O Amanhã”, ”O Dia Que Não Terminou” e ”Outro Lugar”, além da música nova ”Ilumina o Mundo”, que ‘estende a mão’ no combate ao suicídio, e covers de Charlie Brown Jr. (”Não é Sério”) e Rage Against The Machine (”Killing in The Name”).

Tico Santa Cruz, assim como já havia feito na apresentação no Rock in Rio, transformou um determinado momento do show em uma celebração a Jesus Cristo, pregando a igualdade de gênero e raça entre a sociedade.

Foto: Divulgação/Oktoberfest Rio 2019

Como dito no início do texto, o público presente não estava em grande quantidade, talvez pelo fato de haver um Fla-Flu no mesmo dia no Maracanã e/ou por ser um domingo, mas quem lá esteve ajudou a tornar o show bastante empolgante, inclusive com uma roda-punk solicitada por Tico (e acatada pelos fãs) no final da apresentação. E cabe elogio também à qualidade do som da Oktoberfest. Muito bom, com potência e perfeitamente audível!

No final da apresentação, ainda sobrou tempo para um momento ‘solo’ de Tico com a plateia, ao som de ”Smells Like Teen Spirit” (Nirvana) e ”Lonely Day” (System of a Down).

Foto: Divulgação/Oktoberfest Rio 2019
4 guitarrinhas para o show do Detonautas na Oktoberfest Rio 2019

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui