Detran disponibiliza postos para testagem rápida de Covid-19

Ação acontece nos postos da Barra da Tijuca e do Largo do Machado. O objetivo é fazer o exame em quem está com até sete dias do início dos sintomas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste sábado (28/11), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o Detran RJ abre as unidades Barra da Tijuca (Aerotown) e Machado de Assis (Largo do Machado), para realizar testagem rápida de Covid-19 em pessoas com sintomas de síndrome gripal. O objetivo é fazer o exame em quem está com até sete dias do início dos sintomas. Após este período, não é recomendada a realização.

O Detran reforçou a importância da ação, pois a pandemia ainda não acabou, e disponibilizou seus postos para ações de prevenção e combate ao coronavírus.

A pandemia não acabou, e o risco de contaminação ainda é uma realidade. Estamos disponibilizando nossos postos para que a população receba o atendimento com toda a proteção necessária”, ressaltou o presidente do Detran RJ, Adolfo Konder.

A ação acontece nos espaços de vistoria da Barra da Tijuca e do Catete, entre 9h e 16h. Os atendimentos serão feitos por demanda espontânea, no modelo drive-thru, sem que haja a necessidade de sair do automóvel. Esta ação é mais uma forma de auxiliar as pessoas que estão com suspeita da infecção pela Covid-19 e que precisam ser testadas de forma prática e rápida, sendo útil para quem tem dificuldade de locomoção ou fragilidade na sua condição de saúde.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detran disponibiliza postos para testagem rápida de Covid-19
Advertisement

41 COMENTÁRIOS

  1. Fiz o teste no dia 28/11/2020 no aerotown, porque estava com sintomas, mas até hj (21/12/2020) não me enviaram o resultado
    Falta seriedade no controle da pandemia

  2. Fiz o teste no Detran do catete também me informaram que em 7 dias teria o resultado.
    E até agora!
    Um grande descaso.
    Realmente é aquela velha história o barato sai caro.

  3. Galera o resultado do exame de covide feito no Detran no dia 28/11 está disponível nos postos de saúde ou clínicas da família proximo a residência de vcs , peguei o meu hoje!!!

    • Estou afastada uma semana do trabalho, aguardando esse resultado, que bom que você recebeu.
      Pelo menos temos uma chance de receber.
      Fiz o exame no Largo do machado, sábado dia 28/11/20.

  4. Também fiz o teste neste dia enfrentando dor e cansaço de 3h na fila e NADA do resultado. Tive contato com meu irmão que testou positivo e estou afastada do trabalho aguardando a resposta do teste. Pouco caso, desleixo, desrespeito com a saúde da população.

  5. Tbm fiz o exame no Detran da barra no dia 28/11 e até agora não sei si estou ou não contaminada , deram 3 dias para receber o resultado e nada até agora é um absurdo total descaso partiu mandar mensagem para a Globo Record e SBT

  6. Fiz o exame no dia 28/11na barra e até agora nada de resultado. preciso para compeivar no trabalho, já estou saindo da minha quarente, mas preciso do exame. Por favor alguma resposta!!

  7. Fiz o teste no dia 28-11 na barra, e deram um prazo de 07 dias para o resultado, o prazo já acabou e até agora nada do resultado. como fica??? há algum lugar para retirar pessoalmente ou solicitar por e-mail???
    E se eu tiver com o virus??? vou passar para todos pq não tenho o resultado para comprovar e fazer quarentena???
    É muito descaso, por isso o numero da covid só cresce, pois as pessoas estão infectadas e não sabem o resultado e vai contaminando outras pessoas, o grande problema desse teste é que foi de graça, então nada funciona, pois os estado só pensa em dinheiro, minha noiva fez comigo esse exame e tambem não recebeu o resultado, como ele tem plano ela tambem fez pelo broinsten, ai o resultado saiu em 3 dias, é muito descaso com a população, anuncia no RJTV que tem teste gratis, por pura politicagem, quero ve uma reportagem agora, falando que ninguem recebeu o resultado, e todos que foram fazer o exame foram feito de palhaço.

  8. Fiz o exame , fui logo cedo, a pessoa que fez me informou que receberia o resultado em 3 dias e até agora NADA , se a pessoa fica esperando o resultado p/ poder entrar com o protocolo de medicamento morre né??? Isso tá parecendo que foi politicagem, descaso total.

  9. Com tanta demora nos resultados do PCR, que foi feito no dia 28/11, se ali tiverem pessoas contaminados, com tanta demora, muitos se agravaram os seus problemas.

  10. Pelo jeito foi tudo teatral, e pessoas correndo risco de contaminar outras pessoas, inclusive com seus familiares. todos aqui fizeram o teste no dia 28/11 e deram 7 dias uteis para mandar o resultado pelo email, e nada! ninguém recebeu o resultado. Isso é um descaso. Fui fazer pq minha esposa foi diagnosticada com Covid, e minha filha de 4 anos foi internada por causa de uma cirurgia. Tive que ficar com a minha filha no hospital sem saber se estou com o covid tbm.

  11. Fiz meu exame ni Detran, me disseram que de quatro a sete dias saia o resultado preciso com urgência do resultado. Ou por favor onde posso ver isso??

  12. Meu nome é Waleria De Moura Farias.
    Preciso saber do resultado pelo o amor de deus né!?????já tem mais de uma semana e nada .
    Isso é um verdadeiro descaso com o cidadão .
    Oferece o teste de graça para passarmos por isso?
    Absurdo

  13. Fiz o teste no Detran da Barra,É mais de uma semana e nada de resultado. Fiquei em um engarrafamento enorme,sol de rachar,passando mal. Graças a Deus agora estou bem ?É se não tivesse,teria morrido esperando o resultado. Absurdo!

  14. Fiz o teste no Detran da Barra,É mais de uma semana e nada de resultado. Fiquei em um engarrafamento enorme,sol de rachar,passando mal. Graças a Deus agora estou bem ?É se não tivesse,teria morrido esperando o resultado. Absurdo!

  15. Hoje faz 7 dias que realizei o teste PCR na barra por drive thru e ainda não recebi meu resultado, como faço pra saber? Foi realizado no dia 28/11 e preciso do resultado por favor.

  16. Gente por gentileza , preciso do resultado do exame. Fiz dia 28/11, como pegar? alguma luz, que agonia. Pior de tudo é ficar parado sem poder fazer nada.

  17. Fiz o teste no dia 28/11 no Detran da Barra e deram 7 dias para o resultado. Estou precisando com urgência para voltar a trabalhar e até agora nada. E não disseram nenhum local para caso nao chegasse, acessar ou ir para pegar o resultado. Affff

  18. Hoje fazem 7 dias que fiz o teste e fui recebido na upa da Ayrton Senna , com diagnostico de CORONAVIRUS
    COMO SABER O RESULTADO DO TESTE.
    ONDE SE PODE SABER?
    PRECISO FAZER NOVO TESTE PARA SABER SE ESTOU IMUNIZADO, OU NÃO APOS O TRATAMENTO.
    QUEM PODE ME DAR UMA ORIENTAÇÃO???

    • Também fiz o teste neste dia enfrentando dor e cansaço de 3h na fila e NADA do resultado. Tive contato com meu irmão que testou positivo e estou afastada do trabalho aguardando a resposta do teste. Pouco caso, desleixo, desrespeito com a saúde da população.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui