Detran realiza mais um mutirão de serviços à população no próximo sábado

Moradores de sete municípios serão contemplados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto; Reprodução Detran RJ

O Detran.RJ disponibilizará neste sábado,17/10, mais de 2 mil agendamentos nas cidades do Rio, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Mendes, Pinheiral e Porto Real. Entre os serviços oferecidos estão licenciamento anual, transferência de propriedade, renovação da habilitação e segunda via de RG.

Adolfo Konder, novo presidente do Detran, afirma que o objetivo é reduzir a demanda represada durante a pandemia da Covid-19:“Vamos ampliar a oferta de serviços à população, seguindo os protocolos de proteção à saúde. Precisamos diminuir esse gargalo no agendamento, fruto da pandemia, e estamos trabalhando em horários alternativos para que a população seja atendida com mais agilidade”.

De acordo com o departamento, no mutirão do último sábado, dia 10/10, o serviço mais procurado foi de habilitação. Foram atendidas 684 pessoas somando os municípios do Rio de Janeiro, Mendes, Pinheiral e Porto Real.

A quantidade de vagas para o mutirão do próximo sábado, dia 17/10 será dobrada. Serão 400 agendamentos para o serviço de habilitação na sede do Detran, localizada no centro do Rio. Mais postos e municípios também passam a ser atendidos. Os serviços para veículos poderão ser realizados nos postos da Barra da Tijuca (Capital), São Gonçalo, Volta Redonda e Campos. A segunda via da carteira de identidade também poderá ser solicitada em Mendes, Pinheiral e Porto Real, e na cede do departamento, na Avenida Presidente Vargas.

Advertisement

É necessário agendamento prévio dos serviços e chegar no horário marcado, sem antecipações, para evitar filas e aglomerações nos postos. O Detran também solicita que as pessoas compareçam sozinhas.

O departamento pede que as pessoas confirmem se houve a quitação do boleto, antes de comparecer ao posto, pois nos pagamentos on-line, é comum o banco gerar agendamento automático para data do vencimento. No caso do DUDA para identificação e da GRT para licenciamento anual, por exemplo, a fatura vence apenas em 30/12.

Para agendar os serviços, basta entrar em contato com o departamento pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site www.detran.rj.gov.br. As exceções são os serviços de Identificação Civil em Mendes, Pinheiral e Porto Real, em que haverá distribuição de senhas no local, às 9h, horário em que ocorrerá a abertura das respectivas unidades.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detran realiza mais um mutirão de serviços à população no próximo sábado
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui