Detran recebe mais de 1,5 mil documentos perdidos durante o carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Durante o carnaval, por conta do clima de euforia presente nas ruas, muitas vezes somado à situações de embriaguez, as pessoas acabam perdendo itens pessoais. Neste ano, mais de 1,5 mil documentos ‘extraviados’ durante o período de folia foram entregues no Detran e já podem ser recuperados por seus titulares. Junto com documentos já guardados no departamento de trânsito, o total soma cerca de 17 mil registros perdidos.

Para saber se os documentos foram encontrados, basta acessar o site do Detran e depois clicar no destaque central da página, onde está o link para a consulta dos Documentos Perdidos. Toda a comunicação se dará por meio do próprio site. Não é indicado ir ao Detran sem fazer a pesquisa.

A busca é feita pelo nome completo do titular e outros dados que, combinados, comprovem a real titularidade. Do total de documentos perdidos, cerca de 15 mil são identidades, 2 mil habilitações e outros 500 são Certificados de Registros de Veículos (CRVs) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Por questão de segurança, para reaver o documento perdido é necessário apresentar uma identificação com foto (passaporte, por exemplo). O resgate dos documentos da região metropolitana do Rio será na sede do Detran (Avenida Presidente Vargas, 817, Centro/RJ), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os usuários que residem no interior do Estado, após constatarem que o documento encontra-se acautelado no Departamento, devem enviar e-mail para Ouvidoria do Detran. O documento poderá ser retirado na unidade de sua escolha.

Advertisement

Quem não encontrou seu documento na primeira consulta pode continuar verificando no site, pois diariamente chegam novos documentos perdidos no Detran. O departamento procura nos seus registros um canal de contato com os titulares dos documentos perdidos. Porém, normalmente essas informações estão desatualizadas. O Detran reforça a importância de atualização do cadastro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detran recebe mais de 1,5 mil documentos perdidos durante o carnaval
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui