Detran.RJ amplia atendimento e 12 postos terão vistorias noturnas

De acordo com o presidente do Detran.Rj, Adolfo Konder, objetivo é aumentar as vagas para agendamento, reduzindo aglomeração nos postos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A partir desta quinta-feira, (15/04), os usuários do Detran.RJ podem agendar serviços de vistoria de veículos também para o horário noturno. Com o objetivo de aumentar o número de vagas e reduzir a demanda reprimida, devido à pandemia, 12 postos de vistoria de diversas regiões do Estado vão passar a atender das 8h às 21h já na próxima segunda-feira (19/04). 

Cinco postos de vistoria na capital e sete da Região Metropolitana e do interior do Estado terão o horário de atendimento ampliado. São eles: Largo do Machado, Barra, Cocotá, Ceasa, Campo Grande, Niterói, Belford Roxo, Magé, Nova Friburgo, Araruama, São Pedro da Aldeia e Campos dos Goytacazes. 

É importante ressaltar que o horário normal de atendimento nos demais postos de vistoria continua das 8h às 17h. E que nas 12 unidades em que o horário está sendo ampliado, o último agendamento será às 20h, para execução dos serviços a tempo do fechamento, às 21h.

Estamos aumentando o número de vagas para agendamento dos serviços e, ao mesmo tempo, reduzindo a possibilidade de aglomerações nos postos – disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Advertisement

De acordo com a Diretoria de Registro de Veículos do departamento, será possível oferecer mais 1 mil vagas por dia com a ampliação do horário de atendimento. Será mais uma oportunidade para agendamentos dos serviços de transferência de propriedade, transferência de município e transferência de jurisdição, que precisam de vistorias presenciais e estão com grande demanda reprimida, ainda em função da redução do atendimento, provocada pela pandemia. 

A extensão do serviço noturno para outros postos vai depender da procura pelas vagas e, posteriormente, da avaliação das diretorias do Detran.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detran.RJ amplia atendimento e 12 postos terão vistorias noturnas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui