Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Nesta terça-feira (23/02), o Detran-RJ começa a ministrar cursos de atualização de agentes de trânsito de municípios do Estado do Rio. A primeira turma, que terá aulas até sexta-feira (26/02), é formada por agentes de cinco municípios da Baixada Fluminense: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, Paracambi e Queimados.

Cinco agentes de cada município receberão aulas de atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e do manual de fiscalização, além de técnicas de abordagem e outros temas. As aulas serão ministradas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, no 14º andar da sede do departamento, no Centro do Rio.

Outras turmas serão formadas em breve, já que a intenção do Detran-RJ é dar os cursos de atualização para agentes de todos os 92 municípios fluminenses. A segunda turma deverá ser de profissionais de outras cidades da Baixada Fluminense. Haverá aulas também pela modalidade de ensino a distância. A plataforma do EAD em breve estará disponível.

O objetivo do Detran é capacitar profissionais que exercem as funções de fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo de trânsito, para que se tenha uma uniformidade de atuação, seja de competência municipal ou estadual. O Detran-RJ também já ministrou cursos de atualização de agentes de trânsito para policiais militares que atuam na fiscalização, assim como para agentes da Lei Seca e dos programas Segurança Presente e Barreira Fiscal.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui