Detran-RJ investe em blitz com drones para tentar coibir os ‘pegas’ no estado

Em duas operações com drones realizadas na Barra da Tijuca até o momento, 132 veículos foram abordados, dos quais 72 foram multados por diferentes irregularidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Blitz com drone na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio - Foto: Divulgação/Detran-RJ

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) realizará novas operações contra ”pegas” em diversos pontos do estado, com a ajuda de drones. A última, realizada na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, foi em parceria com o Gabinete de Segurança Institucional do Governo Estadual (GSI-RJ).

O objetivo foi coibir as corridas ilegais que costumam ser realizadas nas noites de quartas e quintas-feiras próximo ao Campo Olímpico de Golfe, de acordo com relatos de moradores que procuraram o Detran-RJ. Outros pontos de ”pegas” no estado estão sendo detectados pela autarquia.

Nas duas operações com drones realizadas na Barra até o momento, 132 veículos foram abordados, dos quais 72 foram multados por diferentes irregularidades.

Os drones são utilizados para mapear as áreas e acompanhar a movimentação de veículos em postos de gasolina e outras regiões próximas, que são usadas como pontos de reunião pelos praticantes de corridas ilegais. Além disso, através deles é possível identificar veículos em excesso de velocidade antes mesmo das áreas das blitz.

Advertisement

”Nossa Coordenadoria de Fiscalização está aumentando as blitz contra corridas ilegais. Contaremos sempre com a parceria do GSI-RJ para detectar a infração com mais clareza. As operações também serão realizadas em outras regiões do estado”, informou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detran-RJ investe em blitz com drones para tentar coibir os 'pegas' no estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui