Detran-RJ disponibiliza consultas, pagamentos e parcelamentos de dívidas pela WhatsApp / Divulgação

O Detran-RJ vai facilitar ainda mais a vida dos seus usuários na hora de consultar ou pagar pelos seus serviços. Agora, os consumidores contarão com o WhatsApp disponibilizado pelo órgão, de forma gratuita. Através dele poderão ser feitas consultas, parcelamento ou pagamento de multas, IPVA, DPVAT ou taxa de licenciamento.

O usuário deve enviar uma mensagem para o número 55 11 4949-5983 ou entrar no site do Detran-RJ, informando a placa e o Renavam do veículo. Depois disso, poderá pagar os débitos à vista (usando o Pix, sem taxa) ou parcelado no cartão de crédito. O serviço é oferecido por uma empresa credenciada ao Detran.

Ao acionar o WhatsApp do órgão, o usuário terá acesso aos seus débitos, assim como as justificativas dos mesmos, valores e suas respectivas datas de vencimento. Em caso de pagamento, o consumidor receberá os recibos de quitação pelo próprio WhatsApp. Se não quiser pagar, poderá deixar o número salvo para novas consultas. O processo é totalmente automático e sem intervenção manual.

Como fazer:

O usuário deve ter em mãos dados do proprietário e do veículo, como placa e Renavam, para ter acesso à consulta de débitos

Envie mensagem pelo celular para o número 55 11 4949 5983 ou acesse o site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br)

Clique no menu “Infrações”

Escolha o item “Pagamento de Débitos”

Em seguida “Parcelamento de Multas (cartão)”

Se acessar o site, clique no link da Zapay

Em seguida serão disponibilizados todos os débitos que podem ser parcelados

Selecione os débitos que gostaria de quitar e, em seguida, faça o pagamento via cartão de crédito (em até 12x) ou Pix.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui