Detran-RJ retoma serviço de emplacamento de veículos nesta segunda-feira

Quem adquiriu veículo entre 19/02 e 30/11, por exemplo, tem até 31 de janeiro de 2021 para regularizar a situação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (28/12), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) retomará os serviços de emplacamento em todo o estado do Rio de Janeiro. Vale lembrar que as atividades estavam suspensas desde o último dia 07/12, devido a problemas burocráticos com a empresa que realiza a ação.

O agendamento para conseguir a primeira licença foi aberto na última quinta-feira (24/12), às 08h, através do site oficial do Detran-RJ ou dos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. Ao todo, foram disponibilizadas 3 mil vagas.

Para os usuários que estavam agendados anteriormente e acabaram sendo prejudicados com a não realização do serviço durante a paralisação, basta retornar ao mesmo posto em até 10 dias úteis após a retomada das atividades, sem necessidade de reagendamento.

”Quando nossa gestão chegou ao Detran, em outubro, fomos rever contratos de diversas áreas. O emplacamento foi um deles, já que a prestadora vinha executando os serviços sem ter um contrato assinado com o órgão. Então, tivemos que suspender. Agora, tudo foi regularizado, assinado e, por isso, conseguimos retomar este serviço tão importante”, diz o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Advertisement

O Detran-RJ informa ainda que, devido à pandemia, existe uma resolução postergando o prazo para a retirada da primeira licença. Quem adquiriu veículo entre 19/02 e 30/11 tem até 31 de janeiro de 2021 para regularizar a situação.

As demais atividades de emplacamento retomadas são: troca de jurisdição, transferência de propriedade com troca de município, troca de município, troca de placa e mudança para placa Mercosul.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detran-RJ retoma serviço de emplacamento de veículos nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui