Foto: Divulgação/Detran-RJ

Desde a última quarta-feira (04/08), as provas práticas realizadas pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) para pessoas com deficiência têm um novo endereço na capital fluminense. Trata-se do posto da autarquia no número 234 da Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, Zona Portuária do Rio (a entrada acontece pela Rua Idalina Senra, nos fundos).

O local, além de possuir total acessibilidade ao referido público, é o único do país com serviços específicos para pessoas que necessitam de atendimento diferenciado. Até então, vale ressaltar, as provas eram realizadas na sede do Corpo de Bombeiros da cidade, em Guadalupe, na Zona Norte.

A iniciativa em relação ao novo local integra o projeto ”Cidadania Sobre Rodas”, que visa ofertar aulas e provas gratuitas para pessoas com deficiência de baixa renda. As inscrições ficam disponíveis ao público-alvo 4 vezes por ano, através do programa ”Dia D”. São oferecidos serviços sem necessidade de agendamento para as pessoas com deficiência, além da gratuidade das taxas.

O mascote. Foto: Divulgação

As próximas edições do ”Dia D” acontecerão em 24/09 e 03/12, quando devem ser disponibilizadas mais de 100 vagas. Para mais informações, é necessário entrar em contato diretamente com o Detran-RJ, das 06h às 21h, através dos telefones (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui