Detro-RJ encerra janeiro com aplicação de 153 multas

O descumprimento do quadro de horário foi a principal irregularidade flagrada em ônibus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Detro-RJ

Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) atuaram em todo o estado fluminense para coibir o transporte irregular durante o mês de janeiro. Ao todo, a instituição 153 autuações foram aplicadas. O objeto das operações foi a melhoria da qualidade e da segurança do serviço para o cidadão, além da coibição do transporte irregular.

O descumprimento do quadro de horário, o estado de conservação do veículo, a falta do documento de porte obrigatório e o descumprimento de normas de acessibilidade foram as principais irregularidades flagradas em ônibus. Já nas vans, os motivos mais recorrentes são o não cumprimento de portaria emitidas pelo Detro-RJ e a ausência de apresentação do veículo para vistoria dentro do prazo, além de alteração de itinerário.

Ao todo, entre as multas aplicadas, 43 foram registradas em ônibus, 21 em vans intermunicipais e 89 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização. As ações de inteligência do Detro-RJ também recebem informações da população, que podem ajudar a nortear a fiscalização das irregularidades.

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro-RJ, por meio do telefone (21) 3883-4141, pelo e-mail “ouvidoria@detro.rj.gov.br” ou WhatsApp Fale Detro-RJ (21) 98596-8545.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detro-RJ encerra janeiro com aplicação de 153 multas
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Ônibus com condições precárias rotas alteradas…sem ar condicionado claro a desculpa será a pandemia…pqp fora as Kombi nas regiões de cumunidade…é impressionante o que o detro quer aplausos ??

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui