Detro-RJ registrou 2.422 aplicadas em 2021

Ônibus intermunicipais foram responsáveis por 51% das autuações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) encerrou o ano de 2021 com 2.422 notificações aplicadas. Estas foram as infrações registradas nas fiscalizações em ônibus e vans intermunicipais, além do combate aos veículos flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente. Os ônibus intermunicipais lideraram as autuações com 1.248 multas aplicadas.

Além dos coletivos, os fiscais autuaram 412 vans intermunicipais e ainda flagraram 762 veículos realizando transporte ilegal. O objetivo das operações é melhorar a qualidade e garantir a segurança nas viagens intermunicipais. As cidades que mais registraram notificações foram: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Itaboraí, Mangaratiba, São Pedro da Aldeia, Casimiro de Abreu e Campos dos Goytacazes.

Entre os principais motivos das autuações nos coletivos estão: falta de documentação de porte obrigatório, mau estado de conservação, horário irregular, paralisação de linha, além de problemas referentes à acessibilidade. Já entre as vans intermunicipais, as notificações foram referentes a: excesso de passageiros, embarque fora do ponto, desvio de itinerário e documentação irregular.

Além das ações de inteligência, as denúncias dos usuários, recebidas por meio da Ouvidoria do Detro-RJ, são fundamentais para nortear as operações. Os cidadãos podem entrar em contato pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro-RJ (21) 98596-8545.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detro-RJ registrou 2.422 aplicadas em 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui