Devido a atraso na entrega dos imunizantes, vacinação terá horário diferenciado neste sábado

Excepcionalmente neste sábado, os postos funcionarão de 10h às 17h, por conta da logística de entrega dos imunizantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde do RJ

Neste sábado (07/09), o horário de vacinação contra Covid-19 será diferente do habitual: os postos funcionarão de 10h às 17h, por conta do atraso na entrega dos imunizantes. Na data, é a vez das pessoas de 27 anos se vacinarem, sendo mulheres de manhã e homens no turno da tarde. Haverá repescagem para pessoas com 50 anos ou mais e para Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, preferencialmente a partir de 12h.

A Prefeitura espera bater o recorde semanal de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas. A previsão é que neste sábado o município alcance a marca de mais de 450 mil pessoas imunizadas num intervalo de apenas sete dias.

Até esta quinta-feira (05/08), o Município do Rio atingiu a marca de 80% da população adulta vacinadas com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 – ou dose única (DU), no caso do imunizante da Janssen. A meta da Prefeitura é vacinar com a primeira dose 90% dos cariocas a partir de 18 anos até o dia 21 de agosto, um total de 4,7 milhões de pessoas. Além disso, a expectativa é completar a imunização de toda a população a partir de 12 anos até 10 de setembro.

Na próxima semana, estão previstas para serem vacinadas pessoas entre 26 e 21 anos. É importante que a população compareça aos postos na data correta de sua idade. Repescagens por idade acontecerão apenas entre os dias 19 e 21.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Devido a atraso na entrega dos imunizantes, vacinação terá horário diferenciado neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui