Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde do RJ

Neste sábado (07/09), o horário de vacinação contra Covid-19 será diferente do habitual: os postos funcionarão de 10h às 17h, por conta do atraso na entrega dos imunizantes. Na data, é a vez das pessoas de 27 anos se vacinarem, sendo mulheres de manhã e homens no turno da tarde. Haverá repescagem para pessoas com 50 anos ou mais e para Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, preferencialmente a partir de 12h.

A Prefeitura espera bater o recorde semanal de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas. A previsão é que neste sábado o município alcance a marca de mais de 450 mil pessoas imunizadas num intervalo de apenas sete dias.

Até esta quinta-feira (05/08), o Município do Rio atingiu a marca de 80% da população adulta vacinadas com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 – ou dose única (DU), no caso do imunizante da Janssen. A meta da Prefeitura é vacinar com a primeira dose 90% dos cariocas a partir de 18 anos até o dia 21 de agosto, um total de 4,7 milhões de pessoas. Além disso, a expectativa é completar a imunização de toda a população a partir de 12 anos até 10 de setembro.

Na próxima semana, estão previstas para serem vacinadas pessoas entre 26 e 21 anos. É importante que a população compareça aos postos na data correta de sua idade. Repescagens por idade acontecerão apenas entre os dias 19 e 21.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui