Devido à baixa arrecadação, MetrôRio poderá diminuir operação

Tendência é que empresa adote uma das 3 possibilidades: deixar de funcionar aos domingos, diminuir o horário diário de circulação dos trens, ou fechar, de maneira temporária, algumas estações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Devido à queda brusca na arrecadação, ocasionada pela diminuição da quantidade de passageiros utilizando o serviço diariamente, o MetrôRio deverá reduzir sua operação caso não haja uma reviravolta em sua receita. E isso, inclusive, já foi avisado ao Governo do Estado. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do ”O Globo”.

A tendência é que a empresa adote uma das 3 possibilidades: deixar de funcionar aos domingos, diminuir o horário diário de circulação dos trens, ou fechar, de maneira temporária, algumas estações.

Vale ressaltar que, no início do mês, o MetrôRio já havia demitido cerca de 240 funcionários, o que representa aproximadamente 10% de seu contingente profissional.

O DIÁRIO DO RIO tentou contato com o MetrôRio para comentar a respeito da possível diminuição na operação, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Devido à baixa arrecadação, MetrôRio poderá diminuir operação
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Vocês reclamam do metrô do Rio, mas o de Nova York é um lixo. Muito sujo, ratos nos trens e nas estações. Funciona 24h, mas lá é muito violento de madrugada. Uma amiga minha ja foi assaltada, um horror. O metrô do Rio é com certeza outro mundo. Funcionários bem atenciosos e educados. Espero que eles se recuperem logo.

  2. Contando ninguém acredita…

    Toda a rede de metrô no mundo só se expande, e a nossa só encolhe.

    Nossas estações são ruins, são feias, são mal acabadas, estão totalmente desgastadas, a maioria delas não tem escadas rolantes, há várias estações inacabadas, o metrô não faz bilhetes conjugados metrô-ônibus / metrô-barcas / metrô-VLT, como todos os outros modais cariocas, e ainda pensa em ter lucro.

    A famosa pintora carioca Beatriz Milhazes fez vários painéis lindíssimos para uma estação de metrô em Londres, e aqui o nosso metrô jamais pensou em usar nossos incríveis artistas para decorar nossas estações, só algumas poucas estações da Zona Sul receberam este cuidado.

    Moscou constrói no momento o maior número de estações novas de metrô no mundo (entrou para o Guiness) e nós aqui sempre comendo mosca. Já lá se vão quatro anos e a estação Gávea ainda não saiu do papel.

    Ter lucro assim fica muito difícil… pois quem administra o metrô do Rio de Janeiro não pensa, jamais olhou como são e como funcionam os ótimos metrôs de grandes cidades, como Moscou, Paris, Istambul, Madrid, Nova Yoirk – fizeram construir um metrô em linha reta, as linhas não se cruzam… (nunca vi isso em qualquer outro país).

  3. Feche aos Domingos para vagabundo não ir a praia, devolve pro estado. Quem sabe o carioca consegue eleger um governador que não vá preso com um projeto de metrô descente.

  4. Gostaria de entender qual o estudo se baseiam para demonstrar lucro ou prejuízo. Se a demanda está baixa, reduzem-se os custos fixos e operação. Receberam bilhões de investimentos ao longo dos anos e não modernizaram quase nada. São apenas 2 linhas!!!!!! Pagamos uma tarifa alta pra isso.
    Agora quando o metro trabalhava em plena operação, vagões lotados e sem ar-condicionado, quer dizer então que estavam lucrando muito alto e não faziam nada para melhorias.
    Que gestão burra essa do metrô.

  5. Privatização é assim, pessoal!!!
    O que vocês achavam?
    Continuem a defender a privatização, o desfazimento de bens e serviços públicos colocando sob interesse e exploração de empresas privadas que só buscam lucro…
    É a CEDAE privatizada que atenderá uma parcela da população sob custo alto e deixando outras áreas de menos interesse largadas;
    Os Correios que deixará de ter alcance em todo o Brasil, fechando agências pois não importa que esteja presente e aí alcance de todos os cidadãos, democraticamente, mas atendendo somente onde as operações sob lucro sejam viáveis.
    Veja o caso da linha amarela, altos lucros, muito acima do previsto na concessão para Lansa, portanto, que já teve retorno financeiro, mas a Prefeitura não consegue retomar antes do prazo final da concessão, tem ela lucratividade absurda.

  6. Gente… Preciso do metrô dias de domingo como muitas outras pessoas que trabalham com plantões… Se tirar de circulação aos domingos vai prejudicar muitas pessoas ?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui