Devido à Covid e Influenza, atividades educacionais e administrativas da UFRJ voltam à modalidade virtual até o fim de janeiro

Determinação partiu da reitoria da instituição na última quinta (06/01) e já está valendo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

As atividades educacionais e administrativas ligadas à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) retornarão à modalidade virtual, ao menos até o dia 31/01. A determinação partiu da reitoria da instituição na última quinta-feira (06/01).

De acordo com a direção da UFRJ, a medida foi tomada ”considerando o aumento do número de casos de Influenza A registrados na cidade do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2021, e de Covid-19, nesta primeira semana de janeiro de 2022, além do aumento expressivo de casos provavelmente em virtude da variante Ômicron”.

A universidade informou ainda que ”estará monitorando a evolução da variante Ômicron e, tão logo a situação melhore, informará sobre a possibilidade de retorno das atividades presenciais”.

Especialistas dizem que variante Ômicron pode representar o fim da pandemia de Covid-19

Advertisement

Paralelamente, a reitoria solicitou que sejam seguidas as seguintes orientações, emitidas pelo Centro de Triagem Diagnóstica (CTD/UFRJ):

  • Sintomáticos respiratórios: testagem no CTD, no 3º dia de sintomas. Se positivo, será preciso afastamento por 7 dias, a contar do 1º dia dos sintomas. Retestar (antígeno nasal) no 7º dia dos sintomas. Se negativo, retorno imediato. Se positivo, retestar com 7 dias;
  • Assintomáticos que tiveram contato com alguém infectado pela Covid-19: testar no CTD no 3º dia pós-contato. Se positivo, será preciso afastamento por 7 dias, a partir do resultado do exame. Retestar no 7º dia.

Vale ressaltar que o CTD está localizado no Polo de Biotecnologia da UFRJ, mais precisamente no número 791 da Avenida Carlos Chagas Filho, na Cidade Universitária. Seu funcionamento é de segunda a sexta, das 08h às 11h30.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Devido à Covid e Influenza, atividades educacionais e administrativas da UFRJ voltam à modalidade virtual até o fim de janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui