Devido à pandemia, Santos Dumont tem queda brusca no número de voos e passageiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O período de isolamento social que estamos vivendo, ocasionado pela pandemia de Covid-19, gera impactos em diversos âmbitos da sociedade. Na aviação, é claro, não é diferente, já que, para evitar que o vírus se prolifere ainda mais, é necessário que haja uma diminuição considerável nos aeroportos do país.

No Rio de Janeiro, o Santos Dumont (SDU), por exemplo, localizado na região central da cidade e que só realiza viagens domésticas, foi bastante afetado. As informações são do ”Blog do Lauro Jardim”, do jornal ”O Globo”.

Considerado o 7º aeroporto mais movimentado do país, o SDU contabilizou, em abril deste ano, apenas 31.047 passageiros. Isso significa uma queda de 96% em relação aos 786.089 viajantes no mesmo mês em 2019.

Consequentemente, o número reflete, também, a brusca redução na quantidade de voos. Em abril de 2020, as pistas do Santos Dumont receberam somente 657 aviões, significando uma diminuição de 92% em relação ao referido mês no ano passado.

Advertisement

Vale lembrar que, nesta terça-feira (19/05), você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que a companhia Gol está planejando retomar gradualmente as atividades aéreas na cidade, a partir do próximo domingo (24/05). A tendência é que a retomada tenha um total de 16 rotas, com foco em viagens para as regiões Sul e Nordeste, além de Brasília (DF) e Vitória (ES). Os primeiros voos partirão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte, e, posteriormente, do Santos Dumont.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Devido à pandemia, Santos Dumont tem queda brusca no número de voos e passageiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui