Devido a uma dívida, operadora Oi deixa Governo do RJ sem acesso à internet

Sistema SEI, responsável por todos os processos eletrônicos referentes ao RJ, abrangendo grande parte das secretarias e órgãos estaduais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do Palácio Guanabara, sede do Governo do RJ - Foto: Reprodução/GloboNews

O sistema virtual do Governo do Rio de Janeiro passa por um enorme problema nesta terça-feira (26/01). Devido a uma dívida de consumo, a operadora Oi cancelou a conexão do Sistema SEI, responsável por todos os processos eletrônicos referentes ao estado, abrangendo grande parte das secretarias e órgãos fluminenses.

Em suma, a administração pública do RJ não consegue ter acesso a despachos, encaminhamento de ofícios e outras rotinas administrativas que precisam de conexão com a internet.

Em relação à dívida que está ocasionando o transtorno, foi aberta uma auditoria para apurar a situação e solicitada uma revisão de valores, uma vez que os serviços realizados são muito superiores aos fornecidos pela própria operadora no mercado. O Governo do RJ paga por links dedicados de apenas 10MB cerca de 20 vezes mais do que um usuário comercial.

Por meio de nota oficial, o Poder Executivo Estadual comentou o assunto: ”Vários serviços do Governo do Estado do RJ que dependem de internet estão fora do ar. Detran e Secretaria de Fazenda estão com agendamentos suspensos desde a tarde de segunda-feira [25/01], após a ‘Oi’ interromper o fornecimento. O governo entrou na Justiça para que a empresa restabeleça o serviço.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Devido a uma dívida, operadora Oi deixa Governo do RJ sem acesso à internet
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui