O 27° Congresso Mundial de Arquitetura, previsto para acontecer de 19 a 23 de julho no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio de Janeiro, vai ser adiado para julho de 2021.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

O comunicado oficial do adiamento deve sair nesta sexta-feira (20/03), após reunião do conselho gestor da União Internacional de Arquitetos (UIA), na França.

Nesta reunião, a UIA vai debater se já escolhe uma nova data ou se espera um pouco mais para decidir sobre isso, observando o avanço ou não da pandemia ocasionada pelo Coronavírus.

A suspensão do evento é mais uma baixa significativa no turismo e na economia do Rio de Janeiro, que já viu cerca de 15 relevantes hotéis sendo obrigados a fechar por conta do Covid-19.

Além disso, o Congresso Mundial de Arquitetura em solo carioca era visto como uma excelente oportunidade para arquitetos brasileiros se “reapresentarem” ao mercado e também para expor ao mundo a diversidade do patrimônio arquitetônico do Rio de Janeiro.

Com cerca de 6 mil inscrições já realizadas, o evento teria aproximadamente 15 pessoas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui