Ajustando-se às medidas de combate à proliferação do Coronavírus no Rio de Janeiro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sediado no Centro da cidade, adotou, a partir desta terça-feira (24/03), uma nova maneira para receber documentos.

O Instituto criou o endereço eletrônico protocolo.rj@iphan.gov.br, passando a aceitar, provisoriamente, o recebimento de documentos através do referido e-mail.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

“Essa ação foi traçada pelo Iphan nacionalmente, como uma das formas de enfrentamento a crise gerada pela pandemia. A indústria da construção e outros setores da economia dependem de nossos serviços relacionados à preservação do patrimônio cultural brasileiro. Com esse novo instrumento esperamos agilizar o atendimento nesse momento de calamidade pública. Mais do que nunca devemos cuidar uns dos outros”, disse Manoel Vieira, superintendente do Iphan-RJ.

Quem quiser fazer, mesmo assim, as entregas pessoalmente, deverá, primeiramente, agendá-las pelo e-mail.

E, para o correio eletrônico funcionar adequadamente, o Iphan solicita que os assuntos sejam especificados, isto é, para qual sub-unidade ou setor estão sendo enviados, através dos códigos:

  • GAB – Gabinete do Iphan-RJ
  • COTEC – Coordenação Técnica
  • COAD – Coordenação Administrativa
  • API – Assessoria de Patrimônio Imaterial
  • ETCV – Escritório Técnico da Costa Verde
  • ETMVP – Escritório Técnico do Médio Vale do Paraíba
  • ETRL – Escritório Técnico da Região dos Lagos
  • ETRS – Escritório Técnico da Região Serrana

Vale lembrar que a sede oficial do DIÁRIO DO RIO, localizada no Arco do Teles, próximo à Praça XV, no Centro, fica num edifício do século XVIII tombado pelo Iphan, que já autorizou as obras de restauro do imóvel.

Editor-chefe do DIÁRIO DO RIO Quintino Gomes Freire em frente à futura sede, no Arco do Teles – Foto: Arquivo Pessoal

Para quem tiver dúvidas sobre o novo procedimento para recebimento de documentos, o Iphan disponibiliza os seguintes números de telefone: (21) 98372-0550 | (21) 96784-4384 | (21) 99033-3814.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que passada a crise poderiam continuar com o serviço via meio eletrônico..msis rapido e facil acesso. Para quem quisesse teria o atendimento presencial. Fica a sugestão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui