Devido às chuvas, Defesa Civil do Rio registra 130 chamados em 3 dias

Desse total, 22 chamados foram classificados como emergenciais, resultando na interdição de 16 imóveis na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Defesa Civil do Rio

Entre a tarde da última quinta-feira (06/01) e a noite de sábado (08/01), a Defesa Civil do Rio de Janeiro registrou 130 chamados da população carioca, sendo a maioria registros de pessoas em busca de vistorias em imóveis com rachaduras e infiltrações.

Em meio a isso, vale ressaltar, 22 chamados foram classificados como emergenciais, resultando na interdição de 16 imóveis na capital fluminense, sendo 5 no Complexo do Alemão; 2 em Senador Camará, Bangu e Catumbi; e 1 em São Cristóvão, Vila Isabel, Andaraí, Centro e Vaz Lobo. Não foram registradas ocorrências com feridos.

Em relação ao Complexo do Alemão, especificamente falando, a Defesa Civil foi acionada na tarde de sábado após um deslizamento de terra atingir duas residências da Rua Valmir, na localidade conhecida como Morro dos Mineiros. Depois de uma inspeção por parte dos engenheiros, 5 residências foram interditadas. Não houve registro de feridos. Equipes da Subprefeitura da Zona Norte e da Secretaria de Assistência Social também atuaram no atendimento aos moradores das casas atingidas.

É importante mencionar que o Complexo do Alemão, que conta com as sirenes do sistema de alerta, foi a comunidade com maior quantidade de chuva acumulada em 3 dias na cidade, com 145 milímetros em 96 horas. Além disso, foi também a que teve o maior volume em 24h, com 91,6mm.

Advertisement

Outras comunidades que registraram um grande volume de chuva foram: Sumaré (Rio Comprido), com 122,6 milímetros em 96 horas, e Morro da Cotia (Lins de Vasconcelos) com 110,8mm em 96h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Devido às chuvas, Defesa Civil do Rio registra 130 chamados em 3 dias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui