Dezenas de gatos desaparecem da Associação Atlética Light, no Grajaú

Vereador Dr. Marcos Paulo (Psol) faz inspeção no clube

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vereador Marcos Paulo e protetora Solange Passos

Antes habitada por cerca de 80 gatos, a Associação Atlética Light, no bairro do Grajaú, Zona Norte da cidade do Rio, agora conta com apenas 12 animais. A constatação foi feita pelo vereador Dr. Marcos Paulo (Psol), que visitou o local nesta quarta-feira, 27/07, e acionou a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA).

Segundo a protetora Solange Passos, que acompanhou a ação, em março do ano passado, o clube estava fechado por conta da pandemia e a partir desse momento, os protetores perceberam o gradativo desaparecimento dos gatos, inclusive com a proibição de que continuassem alimentando os animais.

Impedir a alimentação de animais comunitários ou em situação de rua é ilegal. A lei 6851/2021 de autoria do vereador Dr. Marcos Paulo foi sancionada este ano e prevê multa para quem a descumprir.

“Nosso mandato já notificou a Associação e agora viemos pessoalmente para garantir a segurança dos animais. A alimentação de animais que vivem em situação de rua ou em colônias é assegurada por lei e isso deve ser respeitado. Acionamos a Secretaria para que eles possam fazer a castração dos bichos, os exames para averiguar se existe surto de alguma zoonose e também a vacinação, que é fundamental para prevenir doenças”, afirmou o vereador Dr. Marcos Paulo, que é presidente da Comissão de Saúde Animal da Câmara de Vereadores.

Advertisement

Para denunciar casos de maus-tratos na cidade do Rio de Janeiro, a população pode telefonar para o 1746 da Prefeitura do Rio, para o  Disque Denúncia (2253-1177) ou para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (2202-0066).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dezenas de gatos desaparecem da Associação Atlética Light, no Grajaú
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui