Copa do Mundo de Rugby movimenta o esporte no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Taça Webb Ellis

A elite do Rugby carioca é formada por Niterói Rugby, com impressionantes 21 conquistas do Campeonato Fluminense; seguido de Guanabara Rugby, que venceu quatro vezes; e o Rio Rugby F.C., com duas conquistas. O Campeonato deste ano começou em 30/03 com nova fórmula: 8 clubes divididos em duas chaves de quatro times disputam um turno único, de onde saem dois times de cada chave para o quadrangular final, a Taça Ouro.

Por outro lado, os dois piores de cada grupo disputam o quadrangular da Taça Prata. Os quatro times que chegam às finais garantem vaga no campeonato de 2019, enquanto o vencedor da Taça Ouro é o campeão fluminense.

Como forma de difundir alguns dos valores do Rugby como Respeito, Companheirismo e Igualdade, a DHL Express e a ONG Rugby para Todos organizaram um jogo beneficente na Praia de Copacabana, que reuniu 100 crianças da periferia na última quarta-feira (22/05). Elas tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência à nível profissional, com acessórios de primeira linha, tendas para descanso, alimentação e cobertura fotográfica.

“Nós, da DHL Express, acreditamos na importância do esporte para o desenvolvimento de crianças e jovens e ficamos extremamente felizes em ter a chance de proporcionar uma experiência inesquecível. O Rugby faz parte de uma cultura esportiva que transcende fronteiras, inspirando pessoas e ensinando valores como resiliência e  trabalho em equipe”, afirma Patricia Starling, Diretora de Vendas e Marketing da DHL Express.

Advertisement

O evento em Copacabana também celebrou a Copa do Mundo de Rugby 2019, a ser realizada no Japão, pela primeira vez na Ásia. A DHL é parceira oficial de logística da competição que reúne as 20 melhores seleções do mundo, como os All Blacks da Nova Zelândia, em busca da quarta conquista.

O Rio também vai receber a taça Webb Ellis, transportada pela DHL Express para o Trophy Tour, que acontece em diversos países até chegar ao Japão, sede da competição em 2019. A taça ficará exposta para que as crianças da ONG e convidados possam tirar fotos e compartilhar com os amigos esse importante momento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copa do Mundo de Rugby movimenta o esporte no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui