Dia 13 de maio tem aula gratuita de Lego com robótica pra crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bricks4Kids 616 25 Dia 13 de maio tem aula gratuita de Lego com robótica pra crianças

Que criança não gosta de brincar de LEGO®? Já pensou então se a brincadeira ainda ensinar conceitos de ciência e tecnologia? Pois é exatamente o que faz a Bricks 4 Kidz. E, no sábado, dia 13, será possível ter um gostinho em uma aula gratuita que acontece no curso Let it Grow, na Barra. Será das 11h às 12h para crianças dos 6 aos 12 anos. Para participar, é preciso fazer uma pré-inscrição pelo e-mail contato@bricks4kidz.com.br.

A aula é uma prévia da próxima turma que começa no sábado, dia 20 de maio, lá mesmo na Let it Grow, e as crianças terão a chance de construir modelos de brinquedos de parques de diversão e se surpreenderão com conceitos como energia potencial e cinética.

Sobre o método

IMG 9963 Dia 13 de maio tem aula gratuita de Lego com robótica pra crianças

Advertisement

O método usado pela Bricks 4 Kidz foi criado nos Estados Unidos e trazido para o Brasil no ano passado e utiliza modelos especiais de LEGO® com bateria, engrenagens e motores. Os produtos usados não são iguais aos blocos vendidos em lojas e tão conhecidos de todos. São blocos criados pela divisão “Education” da marca dinamarquesa, que tem como objetivo justamente criar uma experiência de aprendizado divertida, lúdica e baseada em conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês).

As crianças têm uma série de ganhos cognitivos também. Estudos realizados pela matriz americana da Bricks 4 Kidz mostram que o aprendizado cresce em até 32% com a metodologia. A missão da Bricks 4 Kidz é encorajar o pensamento crítico, a criatividade, as habilidades de resolução de problemas, a organização, a concentração e o espírito de equipe e socialização, já que as crianças sempre fazem as atividades em grupo ou duplas – conta Leonardo Nogueira, diretor da empresa no Rio de Janeiro.

O ensino realizado na Bricks 4 Kidz é feito em unidades. Cada unidade tem um objetivo educacional bem definido e pode ter como função projetar e construir máquinas motorizadas, catapultas, pirâmides, prédios e outras construções com blocos de LEGO®. A cada unidade, modelos diferentes são montados sempre com algum tema. As aulas são oferecidas em sessões de uma hora por semana, sempre em parceria com escolas bilíngues e cursos de línguas já que são realizadas em inglês. As turmas são divididas de acordo com a idade: dos 3 aos 5, que usa peças maiores; e dos 6 aos 13, que têm modelos com dificuldade diversa de montagem de acordo com a idade das crianças.

No Brasil desde o ano passado, a Bricks 4 Kidz está presente apenas no Rio e já fechou parcerias com algumas das principais instituições privadas da cidade: Escola Britânica, Escola Americana, Rio International School, Os Batutinhas além dos cursos Let it Grow, na Barra, e Ann Arbor, no Leblon e no Jardim Botânico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia 13 de maio tem aula gratuita de Lego com robótica pra crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui