Dia 25 tem debate entre os candidatos a prefeito do Rio em 2016 na Band

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Debate Band

As eleições estão aí e a Band, como tradicionalmente acontece, fará o 1º debate na TV entre candidatos a prefeito em 2016. Nesta quinta-feira (25/08), a partir das 22h, será a vez dos aspirantes à Prefeitura do Rio apresentarem suas propostas para a cidade. Participarão os sete candidatos com nove ou mais representantes na Câmara Federal, como determina a legislação eleitoral.  São eles: Alessandro Molon (Rede), Carlos Roberto Osorio (PSDB), Flávio Bolsonaro (PSC), Índio da Costa (PSD), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Crivella (PRB) e Pedro Paulo Carvalho (PMDB). A mediação será feita pelo jornalista Sérgio Costa.

Apesar de estar em 2º lugar nas pesquisas, Marcelo Freixo (PSol), não participará do debate. É que para evitar situações como da eleição presidencial de 2014 (lembra do “orgão excretor”) a legislação agora prevê que só candidatos a prefeito que possuem mais de nove deputados podem participar. Menos que isso precisa ter o apoio de ao menos 2/3 dos candidatos. Como não houve, o debate da Band será apenas com os sete sete candidatos acima.

Marcelo-Freixo.jpg

Advertisement

Claro que a falta de Freixo é ruim, é péssima. Mas, por outro lado, a lei já existia no período em que ele montou sua aliança e poderia ter procurado compor para ter ao menos 9 deputados em sua chapa. Para ser prefeito é preciso conversar e convencer e, mesmo em 2º, não foi possível convencer outros candidatos, imagine se elegendo prefeito.

Quem sai ganhando com a não participação é de Freixo é Jandira, os votos de esquerda podem migrar para ela. Essa chance aumentar se a Rede Globo também não conceder espaço para o PSol, somado ao pouco tempo do partido na Tv, vai ficar apenas com as redes sociais para mostrar sua campanha.

Candidatos responderão perguntas do Twitter e Facebook

Twitter.jpg

Inovação – Uma parceria com o Twitter vai colocar o cidadão conectado no centro do debate.  Em todos os blocos os candidatos responderão a perguntas enviadas pelos internautas utilizando #DebateBandRio. O mesmo vale para perguntas em vídeo, postadas no Facebook usando a mesma hashtag.

Ao longo das duas horas do encontro dos candidatos, haverá um contador na tela com o número de menções no Twitter. No último bloco o assunto mais citado pelo pelos espectadores será obrigatoriamente o tema das perguntas entre candidatos, ou seja, o espectador vai interferir no conteúdo do debate. Ao final, as considerações finais serão feitas através do aplicativo Periscope.

O debate será realizado no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, com a participação de 500 convidados. Pela TV, a transmissão será para todo o Grande Rio. No site da Band e pelo Facebook será possível acompanhar de qualquer canto do Brasil e do mundo.

A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa na sexta-feira (26/08), um dia depois do debate da Band Rio, e o primeiro turno da eleição será em 02 de outubro (domingo).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia 25 tem debate entre os candidatos a prefeito do Rio em 2016 na Band
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui