No dia 28 de Dezembro tem Viradão no CCBB Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Yayoi Kusama Obsessão Infinita por Alexandre Moura

No próximo sábado, dia 28 de Dezembro, o CCBB Rio promove mais um Viradão com 36 horas de atividades. Na última edição do ano, o público é convidado a se divertir ao som da banda Estratégia e DJ Zé Otávio, além de apreciar as exposições “Virei Viral“ e “Yayoi Kusama: Obsessão Infinita” por toda a madrugada.

A partir das 23h de sábado, a “Tenda CCBB na Praça dos Correios” traz o grupo Estratégia que apresenta a força da música negra brasileira. Samba, funk, baião e o tamborzão são os ritmos que embalam um “bailão black” dos anos 70. Na sequência o DJ Zé Octávio, residente há mais de 10 anos na Casa da Matriz e criador da festa Brazooka, convida o público a dançar até às 5h da manhã de domingo.

Advertisement

Por toda a madrugada, o público pode visitar a exposição “Yayoi Kusama: Obsessão Infinita”. A mostra reúne uma centena de obras produzidas entre 1949 e 2012. A artista japonesa que conviveu com Andy Wharhol, Joseph Cornell, Robert Rauschemberg e Marc Rothko, entre outros, na Nova Iorque incandescente do final dos anos 1950, permanece na ativa com suas bolas e pontos de variados tamanhos.

A exposição “VIREI VIRAL” também fica aberta ao público durante todo o período. É mais uma oportunidade de conferir um pouco da história dos vídeos virais desde os tempos pré-digitais até as novas e futuras tecnologias.

A bilheteria do CCBB fica aberta até meia-noite do sábado. Os ingressos para o show da banda Estratégia custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Os demais eventos são de graça.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No dia 28 de Dezembro tem Viradão no CCBB Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui