Dia de Santa Rita de Cássia pode entrar no calendário oficial do Rio

Os vereadores Rafael Aloisio Freitas e Carlo Caiado querem que o Dia de Santa Rita de Cássia, padroeira do Cenro do Rio, entre no calendário oficial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vocês sabiam que Santa Rita de Cássia é a padroeira do Centro do Rio? Pois é esse o motivo para que o dia 22 de Maio, dia em homenagem a Santa, possa entrar no Calendário Oficial do Rio de Janeiro. É isso que pretende o Projeto de Lei 369/2021, de autoria dos vereadores Rafael Aloisio Freitas (Cidadania) e Carlo Caiado (DEM).

Santa Rita de Cássia é padroeira dos desamparados e santa das causas impossíveis. E talvez seja realmente bom celebrá-la, especialmente neste momento que o Centro do Rio passa por um esvaziamento e toda ajuda é pouca para fazer ele se recuperar.

Paco do Ouvidor Dia de Santa Rita de Cássia pode entrar no calendário oficial do Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A Igreja de Santa Rita de Cássia se encontra no Largo de Santa Rita, na Rua Visconde de Inhaúma. A pedra fundamental foi lançada em 1719 e Manoel Nascentes Pinto e sua esposa Antonia Maria, doou à mitra a capela-mor, sacristia e consistório, além de alfaias. Por volta de 1740 os pretos novos, aqueles que faleciam antes de ser vendidos como escravos, passaram a ser enterrados ali.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia de Santa Rita de Cássia pode entrar no calendário oficial do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui