Dia Internacional da Cerveja: você faz ideia do que está por trás de cada brinde?

Grupo Petrópolis comemora o Dia Internacional da Cerveja com campanha "Muito mais que cerveja"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Dia Internacional da Cerveja, comemorado hoje, 5 de agosto terá um sabor especial. Neste ano de 2022, a população poderá celebrar a data fora do isolamento social, e escolher livremente onde e como brindar. Seja em casa, num bar, na balada ou com os amigos. Mas, poucas pessoas fazem ideia do que está por trás de cada brinde. Qual impacto do mercado da cerveja na economia, na sociedade e no desenvolvimento de um país? Cada gole traz consigo uma história, muito trabalho e o sustento de famílias e de uma grande cadeia de produção. E é por isso que o Grupo Petrópolis aproveitou a data para apresentar a campanha “Muito Mais que Cerveja” e celebrar a história da cerveja, desde a plantação das matérias-primas até o momento que a bebida mais apreciada do país chega, de preferência bem gelada, nas mãos do consumidor.

A companhia entende que as ações que estão por trás de toda a cadeia do negócio são tão ou mais importantes que o produto final”, explica Marcelo de Sá, CFO e porta-voz da empresa. “É por isso que constantemente investimos em educação tecnológica e inclusão digital, em inovação e colaboração com micros cervejeiros e estudantes, e também na educação ambiental nas comunidades do entorno das fabricas, além de incentivar a representatividade, o protagonismo feminino e a diversidade nos mais diversos setores da empresa”, explica Sá.

Entre os feitos apresentados na campanha está também o pioneirismo no cultivo do lúpulo certificado no Brasil, com cerca de seis hectares plantados em Teresópolis e uma gama de colaboradores da empresa dedicados a estudar e expandir esse prática no país.

Mais informações sobre todas estas ações você encontra em https://www.grupopetropolis.com.br/sustentabilidade/relatorio-de-sustentabilidade/

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia Internacional da Cerveja: você faz ideia do que está por trás de cada brinde?
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui