Dia internacional do gato: cafeteria oferece espaço especial para a relação entre humanos e felinos

Os clientes podem conviver com os gatinhos enquanto comem e bebem e, caso queiram, conseguem formalizar a adoção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Imagina beber um café em um local todo temático dos felinos. Este é o Gato Café, pioneiro nesse mercado no Rio de Janeiro, que conta com duas unidades na cidade. A cafeteria reúne uma decoração temática e muita interação com os felinos que vivem por lá. Os clientes podem conviver com os gatinhos enquanto comem e bebem e, caso queiram, conseguem formalizar a adoção e darem um novo lar para os bichanos.

Nosso propósito vai além de oferecer um serviço de qualidade em um espaço temático. Queremos ajudar os gatinhos a encontrarem uma família, e que eles vivam em um ambiente incrível enquanto aguardam o seu tão sonhado lar”, afirma Giovanna Molinaro, criadora do Gato Café, arquiteta de formação e super fã dos gatos. 

Tudo se iniciou quando ela adotou seu primeiro gato e sentiu um verdadeiro amor à primeira vista. O sonho começou a se tornar realidade após uma viagem ao Japão, onde ela conheceu o conceito de cat café e resolveu trazer a ideia para que os brasileiros também pudessem desfrutar. A primeira loja foi aberta em julho de 2020 em Botafogo, instalado num casarão no bairro, e a segunda abriu em dezembro de 2021 dentro do Via Parque, na Barra da Tijuca.

Gato Cafe Barra da Tijuca credito Mariana Annuziato 13 Dia internacional do gato: cafeteria oferece espaço especial para a relação entre humanos e felinos
Foto: Mariana Annuziato

Na primeira unidade, a ONG que cuida de todo o processo de adoção é Bigodes do Bunker e na Barra é a Focinhos de Luz. A adoção funciona assim: ao se interessar por um gatinho, o interessado entra em contato com a ONG associada para se candidatar ao processo de adoção.

Advertisement

Nas duas lojas, o espaço dos gatinhos é reservado para os que estão para adoção. É uma área totalmente projetada para eles, com parquinho para brincar e sempre com a presença de um funcionário da casa para cuidar dos bichinhos e recepcionar os clientes que desejam vivenciar essa experiência de interação verdadeira. O espaço ainda oferece produtos e serviços exclusivos, como o Patolito, um snack especial para os gatinhos, além da possibilidade de tirar fotos na polaroid e levar para casa como recordação.

SERVIÇO

Botafogo: Rua das Palmeiras, 26. De seg a dom, das 10h às 19h

Barra da Tijuca: Shopping Via Parque/ Segundo piso – Av. Ayrton Senna, 3000. De seg a sab, de 10h às 22h, e dom de 13h às 21h. Tel: (21) 3253-5551

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia internacional do gato: cafeteria oferece espaço especial para a relação entre humanos e felinos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui