Dia mundial sem tabaco: especialista comenta método para ajudar pessoas a pararem de fumar

O hipnotista Rafael Barreiros tem feito sucesso na internet por auxiliar pessoas com a hipnose

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Banco de dados

O próximo 31/05 é o Dia Mundial Sem Tabaco, no Brasil, o INCA é o responsável pela divulgação e elaboração do material técnico para subsidiar as comemorações em níveis federal, estadual e municipal.

Natural de Campo Grande (MS), pós-graduado em neurociência e comportamento, além dos atendimentos de hipnoterapia, Rafael Barreiros tem um método especial para ajudar pessoas a largar o vício do cigarro.  

“Na hipnoterapia nunca ficamos no problema, focamos nos estímulos, ou seja, naquelas emoções que estão por traz do vício. Porque duas pessoas que experimentam o cigarro no mesmo dia, e apenas uma fica viciada? Se o problema do vício fosse apenas o cigarro, provavelmente todos que experimentassem viciariam. Mas, o que vai determinar a pessoa virar um fumante ou não é seu histórico de vida, o ambiente em que cresceu e que vive”, explica ele.

Ele ainda completa: “O cigarro pode estar tapando de forma inconsciente uma culpa, um vazio, ou outro sentimento. A hipnoterapia é a melhor ferramenta da mente pra chegar na raiz do problema de forma mais rápida. Vamos através da regressão de memórias na primeira vez que aquela pessoa sentiu um “vazio”, e tratamos diretamente lá. Quando mostramos para o cérebro dela uma nova percepção em relação aquele momento, o vazio vai embora e por consequência a necessidade de “tapar um buraco”, que já se foi. A dica é: olhe para suas emoções, se acolha, se perceba, busque autoconhecimento, cuide de você de forma mais profunda. Quando assim o fizer, nunca mais irá permitir qualquer vício destruir aquilo que inconscientemente você sempre quis preservar, a vida”.

Advertisement

Com 107 mil seguidores no Instagram, Rafael Barreiros tem feito sucesso na internet com esse e outros tratamentos. O dia mundial sem tabaco passou a ser uma data oficial em 1987.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia mundial sem tabaco: especialista comenta método para ajudar pessoas a pararem de fumar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui