Dia do trabalhador terá serviços e shows gratuitos na Praça Mauá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Boulevard Olímpico por Estúdio Retrato 1 Dia do trabalhador terá serviços e shows gratuitos na Praça Mauá

A Prefeitura do Rio de Janeiro realiza neste 1º de maio um grande evento em comemoração ao Dia Mundial do Trabalhador, no Boulevard Olímpico, no Centro do Rio. Haverá prestação de serviços e shows com Michael Sullivan, David e Deyr e Xande de Pilares. O evento é aberto ao público.

Em dia de feriado nacional, a festa do trabalhador começa às 10h com prestação de serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação e de outras secretarias da Prefeitura. Haverá Intermediação de mão-de-obra – a Prefeitura recebe inscrição e encaminha os trabalhadores para concorrer a vagas de emprego – e emissão de protocolo de Carteira de Trabalho. Entre as atrações para as crianças serão montados uma Feira de Ciências e um Planetário Inflável, com visitas guiadas para conhecer melhor os planetas e como funciona o Sistema Solar. Também haverá exposição de plantas ornamentais.

Pao-do-OuvidorO Shopping Paço do Ouvidor já é uma referência no centro da cidade do Rio de Janeiro. Quer conferir? Passa no Paço!

Advertisement

A Banda da Guarda Municipal abre o evento às 10h, com apresentação no palco. Às 11h é a vez da Banda de Pagode da Comlurb, comandada pelo gari mais famoso do carnaval carioca, Renato Sorriso. À tarde, os shows têm início a partir das 14h, com o cantor Gospel Michael Sullivan. Em seguida se apresenta a dupla sertaneja David e Deyr. O encerramento da festa ficará por conta dos sucessos do sambista Xande de Pilares.

O Procon Carioca realizará atendimento ao público. Também haverá espaços de informações e serviços das secretarias municipais de Saúde e de Conservação e Meio Ambiente; da subsecretaria da Pessoa com Deficiência e da Superintendência Regional do Centro. O evento contará também com espaços de Food Bike, animadores e DJ.

Entre os parceiros da Prefeitura que participarão do evento, o Sebrae realizará atendimento a micro e pequenos empreendedores; Senai e Senat também estarão presentes. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) atenderá jovens em busca de estágio e emprego. A Defensoria Pública oferecerá gratuitamente certidões de nascimento, identidade, óbito e casamento, e realizará casamentos para casais já habilitados e ainda não casados. A Associação Brasileira de Franchising receberá quem tiver interesse em saber mais sobre os sistemas de franquias. O Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) e a Light também farão atendimento ao público.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia do trabalhador terá serviços e shows gratuitos na Praça Mauá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui