Baterista Nícolas Fassano em ação pelo BRAZA - Foto: LT Fotografias

Nesta quinta-feira (13/05), dando sequência ao seu novo quadro de entrevistas ”Música no Diário”, o DIÁRIO DO RIO recebe Nícolas Fassano, baterista da banda carioca BRAZA e que, entre 2001 e 2015, integrou o Forfun. A live acontece a partir das 19h e terá transmissão pelo YouTube, Facebook e Twitter.

Nascido em Petrópolis e cria do Rio de Janeiro, Nícolas é um baterista e compositor que ultimamente vem se aventurando como entrevistador, e também fazendo poesias. Tem como influências nomes como John Bonham, Wilson das Neves, João Barone, Dorothea Taylor, Naná Vasconcelos, Antônio Abujamra, Fernando Pessoa, Noam Chomsky, Elis Regina, Nelson Mandela, Mahatma Gandhi, entre muitas outras. Paralelamente, tem como fundamento a Vida e arte como ferramentas de transformação pessoal e do mundo.

Entre os principais sucessos de sua carreira como baterista nas respectivas bandas supracitadas estão canções como ”Segue o Baile”, ”Qual é o Rosto de Deus?”, ”Sob o Céu” (BRAZA), ”História de Verão”, ”O Viajante” e ”Alegria Compartilhada” (Forfun).

Atualmente, o músico tem se concentrado no processo de gravação do novo álbum do BRAZA, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021 e já tem 2 singles disponibilizados (”Cartas do Tarô” e ”Lá Adiante”), e em seu programa de entrevistas, ”Eu Sou Tu”, no canal InvitaInvita na plataforma Twitch.

SERVIÇO

Música no Diário #2 – Nícolas Fassano



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Raphael Fernandes

Raphael Fernandes é jornalista, baixista e apaixonado por futebol. Integra a equipe do DIÁRIO DO RIO desde fevereiro de 2019 e, paralelamente, atua como repórter no radialismo esportivo carioca.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui