DIÁRIO DO RIO está entre os 100 mil sites mais lidos do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De acordo com dados fornecidos pelo portal Alexa, o DIÁRIO DO RIO está entre os 100 mil sites mais lidos do mundo. Dos jornais independentes ligados ao Rio de Janeiro, o DIÁRIO é o mais visualizado.

Isso não se dá à toa. Desde de dezembro do ano passado, o DIÁRIO DO RIO se tornou o jornal 100% carioca, aumentando a equipe, passando a ter uma redação própria e a cada dia que passa, os resultados são notados.

“A profissionalização do DIÁRIO DO RIO é o principal fator para esse expressivo número alcançando. O jornal, que começou como blog no qual só eu escrevia, tem hoje uma ótima equipe”, destaca Quintino Gomes Freire, editor chefe do DIÁRIO.

equipe DIÁRIO DO RIO está entre os 100 mil sites mais lidos do mundo
A nova equipe do Diário do Rio – sentado Quintino Gomes Freire, da esquerda para direita: Ivana Lutebark, Felipe Lucena, Raphael Fernandes, Gabriel Subtil, Altair Alves, Juju Taborda e Flu Ferreira

A redação do DIÁRIO DO RIO, embora não tão grande, conta com profissionais do jornalismo, do audiovisual, das mídias digitais, artes gráficas e colunistas gabaritados em suas respectivas áreas de atuação.

Advertisement

“O fato de ser um veículo com anos de história e de ter um conteúdo segmentado (embora muito amplo) ajuda muito neste grande número de acessos. Talvez um caminho para a crise no jornalismo seja esse: direcionar seu conteúdo a um público específico, que é como a internet costuma funcionar em quase tudo”, conta o diretor de redação Felipe Lucena.

Para a diretora administrativa do DIÁRIO DO RIO, Bruna Castro, outros grandes resultados estão por vir: “O investimento na sede, na equipe e outras ações que estamos realizando só tendem a levar o DIÁRIO para um caminho de ainda mais sucesso e realizações positivas”.

sede ddr DIÁRIO DO RIO está entre os 100 mil sites mais lidos do mundo
Ilustração da futura sede do Diário do Rio, no Arco do Teles

Recentemente, o DIÁRIO DO RIO passou a fazer parte da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), se solidificando ainda mais como um dos sites referência sobre o Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp DIÁRIO DO RIO está entre os 100 mil sites mais lidos do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui