Diário do Rio fará o prêmio Melhores da Gastronomia do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hop Lab chope2 Foto Thiago Bugallo 2 Diário do Rio fará o prêmio Melhores da Gastronomia do Rio
Foto Thiago Bugallo

Em uma iniciativa da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e do Diário do Rio,com o apoio da Sergio Castro Imóveis, Portal Consultoria em Turismo,Fundação Cesgranrio, Preservale e Escola de Turismo Cieth, será realizado o Concurso Melhores da Gastronomia do Rio, coordenado por Bayard Boiteux ,vice-presidente da Associação e Quintino Freire,diretor do Diário.

“Nosso objetivo é mostrar que o Rio, como um centro gastronômico de excelência,com seus melhores estabelecimentos“,destaca Boiteux. “Escolhemos um júri formado por 80 pessoas das mais diversas áreas de conhecimento, para que a escolha final reflita um conceito plural“, conclui Bayard Boiteux,que informa que as escolhas serão feitas pelos jurados de 15 de agosto a 15 de setembro.

Vamos buscar referencias nas diversas cozinhas, das mais informais às sofisticadas“,ressalta o diretor do Diário, Quintino Gomes Freire. Entre as categorias estão melhor pastel, melhor sobremesa, melhor francês, melhor comida de buteco, melhor feijoada, melhor chopp, melhor caipirinha, melhor japonês,M elhor crepe, melhor hambúrguer, melhor italiano, para citar apenas algumas.

O melhor em cada uma das vionte categorias receberá um certificado e um troféu de Melhores do Ano.

Advertisement

O júri presidido por Claudio Castro,presidente da Associação dos Embaixadores é integrado pela bailarina Ana Botafogo,pelo cirurgião plástico Rawlson de Thuin,pelas ornalistas Marcia Bahia,Liliana Rodriguez e Anna Maria Ramalho,pelo designer de joias Alberto Sabino,pelo personal Denílson Vidal,pela escritora e colunista Andrea Lopes,pela professora de gastronomia Rosangela Paola,pela juíza Daniella Prado,pela hoteleira Monica Paixao,pela  escritora Joana Teixeira,pelos colunistas sociais Yuri Antigo e Marisa Araújo ,pela pianista Maria Luiza Nobre,pelo fazendeiro Rogerio Van Rybroek,por Alicinha Silveira,Sonia Mattos,pela nutricionata Jussara Herdy,por Claudio Aboim,ente outros.

Entre os influenciadores digitais, destaca-se Nicole Casares, do Cariocando No Rio, Natália Alves, O Que Fazer no Rio e Juliana Goulart, do Vida Carioca.

A entrega do prêmio está prevista para o dia 27 de novembro,às 19 horas, em evento temático, com local a ser confirmado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Diário do Rio fará o prêmio Melhores da Gastronomia do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui