21 restaurantes da rua Dias Ferreira, no Leblon, se uniram para comemorar a chegada da Primavera no evento Dias de Sanduba, que acontece entre os dias 22 e 23 de setembro.

Decorados com flores e toalhas quadriculadas que dão a ideia de um piquenique na rua, as casas vão colocar suas mesas do lado de fora para vender sanduiches criados especialmente para o evento além de bebidas como drinques, vinhos e sucos e todos os sanduíches custam R$ 20.



· O restaurante Zuka, comandado pela chef Ludmilla Soeiro, serve o Z Burguer, com hambúrguer, alface, tomate, cheddar, bacon, molho especial e pão com gergelim.

· Já o asiático Togu participa com o wrap de confit de pato desfiado, aioli de sriracha, rúcula e vinagrete de manga.

· Para o Nola, a criação do chef Thiago Sodré é o sanduiche de milanesa ou cogumelos com rúcula, cebola caramelizada, creme de queijo e molho de melado de cana.

· A aposta do Quadrucci é na Paleta de cordeiro, abobrinha grelhada, cebola confitada no Cabernet e aioli de hortelã na focaccia da casa.

· O Sushi Leblon apostou na Barriga de porco marinada no saquê e especiarias orientais, assada com hoisin, no pão tailandês ban com brotos frescos e gengibre.

· No Mininok o sanduba é de pulled pork 8 horas na brasa com tonkatsu, coleslaw de gengibre e maiô caseira de wasabi em pão artesanal com raspas de limão.

· A criação do Sawasdee ficou com o sanduba de costelinha suína desfiada com aioli de sriracha, legumes tostados, kimchi e tempura crunch no ciabatta.

Gusto

· O Gusto Cucina apostou no Ciabatta com porchetta e maiô caseira de alecrim.

· O grego Vokos criou o Gyros de mignon com saladinha e molho tzatziki.

· No Esh Café a criação é o Pernil desfiado com cebolas e pimentões confitados com molho cítrico.

· Sanduiche de rosbife, mostarda Djon, gastrix de pepino e rúcula na baguete é o sabor que o Oscar Bistrô Bar escolheu para o evento.

· No Massa a opção é o Peixe crocante, rúcula, picles de cebola com mostarda escura e broto de repolho.

· No Pain Perdu vai ser possível saborear o Sanduiche de costela no pão de ciabatta de cebola com mostarda escura e broto de repolho.

· O Le Boucher Ribs Sandwish vai preparar Costela de bonsmara 7 horas no pinga e frita na baguete francesa com queijo reino, alho confitado e maionese e siciliano.

· No Venga a aposta é o Brioche de tinta de lula com polvo, crisp de jamón e molho romesco.

· O CT Boucherie criou o sanduiche de linguiça artesanal, cebola caramelizada, farofa panko crocante no pão de queijo com mostarda e mel.

· No Celeiro a aposta é no Hambúrguer de abobrinha e queijo de cabra com molho pesto da casa, tomates orgânicos, lascas de abacate e verdes picantes no pão multigrãos.

· No Sabor Doc a escolha foi pelo Sanduiche de joelho de porco com chutney de abacaxi picante na baguete rústica italiana.

· Já o Stuzzi vai servir Focaccia, mozarela de búfala, salame artesanal, sardela e rúcula.

· O supermercado Zona Sul criou o Sanduiche de rosbife com camponata de shitake.

O Dias de Sanduba acontece em toda a rua Dias Ferreira, no Leblon, entre os dias 22 e 23 de setembro, das 13h às 21h.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui