Dicas Culturais: Abraham Palatnik, O Jardim da Oposição, Foto Jage e Festiva FotoRio 2009

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

convite_eletronico_palatnik_vg Hoje, terça-feira, dia 16 de junho, às 18h, o curador Guilherme Bueno fará uma visita-guiada pela exposição de Abraham Palatnik, na Anita Schwartz Galeria, na Gávea. O encontro tem entrada franca e será aberto ao público.

 

Palatnik, reconhecido internacionalmente como um dos pioneiros da arte cinética, apresenta 39 trabalhos recentes e inéditos, oito feitos especialmente para a galeria.  Destes, o artista mostra três “pirâmides”, de 58 cm de altura, pesquisa iniciada este ano por ele, quatro cinéticos também de 2009, em que resgata projetos de 1967, três serigrafias criadas a partir da série “Permutáveis”, além de dois relevos em cartão.

Advertisement

A partir do dia 19/06 estreia na EAV – Escola de Artes Visuais do Parque Lage as exposições “O Jardim da Oposição” e “Foto Lage”. A primeira exposição retrata o ambiente e as atividades da EAV entre 1975 e 1979 período em que Rubens Gerchman era diretor. Reúne documentos, vídeos, filmes, fotos, elementos cenográficos, e sonoros.

 

Já a segunda exposição faz parte do Festival FotoRio 2009 e reúne trabalhos de alunos, professores e funcionários da EAV.   

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dicas Culturais: Abraham Palatnik, O Jardim da Oposição, Foto Jage e Festiva FotoRio 2009
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui