Dicas de Aplicativos – episódio 01

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

apps série Dicas de Aplicativos - episódio 01

Estava prometendo começar essa série com dicas de aplicativos há algum tempo. Confesso que demorei, mas o importante é dar o start, certo? Prometo trazer sempre uma lista de pelo menos 05 Apps por episódio. E convido à todos também deixarem suas dicas para futuros episódios aqui embaixo nos comentários. Preciso alertar aqui que os links só serão linkados direto das lojas oficiais, e claro, focarei somente nos principais sistemas mobile, o Android e iOS.

1 – SwiftKey para Android e iOS

Advertisement

Um dos melhores teclados para serem trocados com os que vem de fábrica nos aparelhos Android. Ele foi sempre tão bom que antigamente ele era pago, agora está de graça e ganhou versão para iPhones também. A empresa foi comprada pela Microsoft em 2016.

Além de trazer centenas de temas para deixar o teclado com a sua cara, ele também aprende com a sua escrita padrão, você pode incluir sua conta do Gmail, Facebook e Twitter para que ele ‘copie’ sua maneira de teclar. Ele ainda suporta até cinco idiomas ao mesmo tempo e você pode fazer backup e sincronizar com outros aparelhos, como seu iPad.

2 – Injustice 2 para Android e iOS

Para quem não consegue ficar sem um jogo para passar o tempo em qualquer lugar pelo celular, esse é o game de luta do momento e traz um dos melhores gráficos no smartphone. A Warner lançou essa versão junto com a edição para os consoles. Os downloads já passaram dos 500 mil somando ambas lojas de apps.

O game é tão pesado que pede pelo menos 1GB de espaço para instalação e mais de 1GB de RAM para rodar bem. No iOS ele pede também pelo menos a versão 10 ou superior. E claro, baixe somente pelo Wi-Fi.

3 – Kayak para Android e iOS

Kayak Dicas de Aplicativos - episódio 01

Um dos melhores sites de buscadores de preços de passagens aéreas agora também traz a versão em app super completo. Um das grandes ferramentas dentro do app é a possibilidade de se criar alerta de preços, para que ele te mande uma notificação na tela do celular quando uma passagem chegar à um valor interessante para você realizar a compra.

Outra ferramenta que eu utilizo bastante também é a opção de rastrear os voos de amigos ou familiares, para que você tenha a informação mais atualizada do status do voo, se atrasou, se ele esta no horário ou se já pousou, tudo atualizado ao vivo.

4 – Twilight para Android 

Esse app foi a minha esposa que me indicou, e vale muito apena a indicação aqui, ele serve como um filtro vermelho para sua tela do celular. Ele filtra o espectro azul em seu telefone ou tablet e protege seus olhos com um suave e agradável filtro vermelho para longas leituras ou uso à noite antes de dormir. Se alguém encontrar uma opção interessante deste filtro para iOS, por favor deixe o link nos comentários.

5 – VaiMoto para Android e iOS

VaiMoto Dicas de Aplicativos - episódio 01

A startup brasileira oferece o serviço de logística urbana há 4 anos e já conta com mais de 6 mil profissionais liberais cadastrado no sistema. O VaiMoto já está em funcionamento em 6 cidades: Rio, São Paulo, Campinas, Curitiba, Porto Alegre e Santos. A empresa deve chegar às regiões Nordeste e Sul ainda esse ano.

Pude testar o aplicativo aqui no Rio e gostei bastante. O mapa mostra a posição da moto em tempo real para quem precisa de um serviço com total segurança e transparência para retirada de alguma encomenda do outro lado da cidade para você ou sua pequena empresa.

No app você pode cadastrar o cartão para pagamento direto, escolher o melhor preço da listagem de profissionais próximos e disponíveis e ainda ver a relação de histórico de pedidos realizados em sua conta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dicas de Aplicativos - episódio 01
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui