Dicas de como se divertir durante a quarentena

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Já listamos por aqui podcasts, livros, filmes e séries sobre o Rio, para te entreter durante o período de quarentena.

As dicas de hoje são de perfis cariocas, que indicam cursos gratuitos, leituras, tour virtual, games, filmes e séries que podem te ajudar e agregar conhecimento, até toda essa crise passar.

Carioquice Negra

carioquice negra Dicas de como se divertir durante a quarentena

Já que a recomendação é ficar em casa, o querido Julio de Sá, do perfil Carioquice Negra, sugere filmes, séries e livros pretos para enriquecer a cultura nos próximos dias.

Filmes 

Raça

raca Dicas de como se divertir durante a quarentena

A história de Jesse Owens, atleta americano que superou o racismo e não só participou dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, em pleno regime nazista, como conquistou quatro medalhas de ouro.

Advertisement

Mãos Talentosas

maos talentosas Dicas de como se divertir durante a quarentena

O Dr. Ben Carson, neurocirurgião de fama mundial, tem origem humilde e protestante em Detroit. Ele torna-se diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, aos 33 anos.

American Son

american son Dicas de como se divertir durante a quarentena

Quando Jamal, seu filho adolescente de 18 anos, desaparece misteriosamente depois de sair com amigos, Kendra (Kerry Washington) e Scott (Steven Pasquale), um ex-casal inter racial, precisa enfrentar o preconceito de raça, gênero e classe dos procedimentos policiais padrão durante a busca pelo paradeiro do menino.

Séries

Oprah Apresenta: Olhos que condenam

olhosquecondenam Dicas de como se divertir durante a quarentena

A série conta a história de quatro adolescentes negros e um latino, que foram presos e condenados injustamente por estuprarem e agredirem em 1989 uma mulher no Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos.

Criando Dion

criando dion Dicas de como se divertir durante a quarentena

A série conta a história de como Dion de repente passa a ter poderes após a morte de seu pai, que também tinha poderes. Mas não temos explicações alienígenas nem nada do tipo para isso aqui. Mark (Michael B. Jordan) adquiriu seus poderes durante um evento inexplicável na Islândia, onde outras pessoas estavam e tiveram os mesmos efeitos. Dessa forma, acredita-se que o pequeno tenha recebido no DNA tais presentes.

Queen Sono

queen sono Dicas de como se divertir durante a quarentena

Na história, Queen Sono (Pearl Thusi) é uma jovem espiã que traz junto com sua ousadia um legado que pesa todos os dias em seus ombros. Ela é filha de uma grande revolucionária do país, morta quando Queen era só uma menina.

How to get away with murder

How to get away with murder Dicas de como se divertir durante a quarentena

Annalise Keating é advogada da área criminal e professora de direito em uma universidade de prestígio da Filadélfia. Ao lado de cinco de seus alunos, ela se envolve tramas de assassinatos enquanto tenta manter intacto seu casamento.

Ela quer tudo

ela quer tudo Dicas de como se divertir durante a quarentena

Em 1986, quando Spike Lee estreou na direção com o longa She’s Gotta Have It, o conceito de uma mulher negra saindo com três homens ao mesmo tempo era bastante ousado.

Livros

Um defeito de cor

um defeito de cor Dicas de como se divertir durante a quarentena

Fascinante história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão. Inserido em um contexto histórico importante na formação do povo brasileiro e narrado de uma maneira original e pungente, na qual os fatos históricos estão imersos no cotidiano e na vida dos personagens. Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves, é um belo romance histórico, de leitura voraz, que prende a atenção do leitor da primeira à última página. Uma saga brasileira que poderia ser comparada ao clássico norte-americano sobre a escravidão, Raízes.

Olhos d’agua 

olhos dagua Dicas de como se divertir durante a quarentena

Em “Olhos D’água” Conceição Evaristo constrói uma série de narrativas, composta por 15 diferentes contos, que se entrelaçam ao relatarem a história de mulheres e homens negros que sofreram e sofrem os mais diferentes tipos de violência e depreciação na sociedade. No entanto, desde o primeiro conto que leva o mesmo título do livro, percebemos que a autora vai além de uma construção vinculada apenas ao sofrimento, ela conduz o leitor a um aspecto da ancestralidade e identidade afro-brasileira que perpassa e em alguns momentos até acalenta a dura realidade de seus personagens.

Shows no Rio

shows no rio Dicas de como se divertir durante a quarentena

Enquanto a gente não pode curtir shows ao vivo por aí, que tal tornar os dias da quarentena obrigatória mais produtivos, aprendendo uma coisa nova ou aprimorando seu conhecimento e enriquecendo seu currículo!? Para Monique Keller, do perfil @showsnorio, que dá dicas de festas e shows pela cidade, a internet está aí oferecendo uma diversidade de cursos gratuitos e totalmente online.

Fundação Bradesco

Cursos de Português, Administração, contabilidade, informática, entre outros na área da educação. 

Senado

Português, Desenvolvimento de equipes, Direitos básicos do consumidor, entre outros. 

Hospital Albert Einstein

Cursos na área da saúde para cidadãos. 

FVG

Como fazer investimento, Imagem e Direitos na Web

SEBRAE

Diversos cursos para aprimorar seu negócio.

Câmara Legislativa

Educação financeira, atendimento ao público, entre outros.

O Rio não é só praia

orionaoesopraia Dicas de como se divertir durante a quarentena

Que tal aproveitar esse tempo a mais em casa pra conhecer nossos museus? 
A dica é de Roberta Balbino, do perfil O Rio não é só praia.

Museu da República

museu da republica Dicas de como se divertir durante a quarentena
Foto: Alexandre Macieira / Riotur

Nosso antigo Palácio do Catete, tem uma visita virtual muito legal, disponível em português, espanhol e inglês. Gratuita e fácil, é só entrar no site e acessar visita virtual. Além disso, no app Google Culture & Arts, podemos explorar uma série de exposições on-line com muita história e conteúdos do Rio. Além de gratuito, é encantador ver quantos museus do mundo inteiro estão nesse app, apenas a um clique de distância.

De olho no Rio

deolhonorio Dicas de como se divertir durante a quarentena

Ok, todo mundo precisava de um tempo para colocar as séries em dia, mas vamos falar da vida real?

A dica da Amandinha, do perfil @deolhonorio é aproveitar para colocar aquele sono da correria do dia a dia em ordem, mas não tanto, porque quanto mais dormimos, mais sono. Não queremos sair disso parecendo o Garfield que só dorme e come carboidratos né? Se bem que…

2888563 Dicas de como se divertir durante a quarentena

Sabe os projetos que não saem do papel? Dê atenção a eles! Agora é a hora. Quem sabe não saímos do isolamento com a solução que vai alavancar a nossa carreira?! 

videoaula Dicas de como se divertir durante a quarentena

Sabe aquele catálogo da Netflix que você está passando a mais de 1h e não decidiu o que assistir? Porque você não troca o filme por uma video aula? Aprenda coisas novas de uma maneira divertida. A tecnologia tá aí pra isso – a @vempradeal também 

autoconhecimento Dicas de como se divertir durante a quarentena

Pratique o autoconhecimento. Quanto tempo você não olha para você de verdade? Longe do mundo, do olhar das pessoas, da correria.

meta Dicas de como se divertir durante a quarentena

Trace metas reais! O que você vai fazer quando tudo isso acabar? Qual vai ser a sua parte para reerguer o nosso país? Pesquise projetos para fazer parte, ou crie um. A internet vai nos mostrar nos próximos dias o quanto ela é essencial pra conhecer pessoas, fortalecer laços, criar, pertencer comunidades, nem que seja comunidade dos que dizem que o coronavírus não existe).

13832 Dicas de como se divertir durante a quarentena

Crie conteúdo! Ahhhh essa geração ??? nós, aqui do outro lado da tela, vamos precisar de você que está lendo isso para engajar e nos ajudar a divulgar o máximo que puder da nossa cidade. Temos nas mãos – higienizadas –  milhares de pessoas que vão nos ajudar, pelo menos um pouco, reestruturar a nossa cidade. Nosso Rio de Janeiro vai agradecer cada pessoa que seguir as dicas que daremos seja no turismo,seja na gastronomia… Essa é a hora que vamos precisar que vocês curtam e compartilhem cada dica para que a gente consiga atingir o máximo de pessoas possíveis. É assim fazer o Rio de Janeiro voltar a andar.

12794 Dicas de como se divertir durante a quarentena

A última dica é: antes de dormir, independente de que religião você for, eleve os pensamentos não só pela nossa cidade, nosso estado, nosso país. Independente da sua crença, eleve a positividade pelo nosso planeta, pela raça humana que hoje pede socorro. Hoje não temos mais partido, não temos nacionalidade, hoje a nossa bandeira é da sobrevivência!

279375 P5UIKS 394 Dicas de como se divertir durante a quarentena

Cuide dos idosos, se cuide e por favor #ficaemcasa e aos profissionais que precisam sair, seja para nos alimentar ou cuidar da nossa saúde, muito obrigada, hoje vocês são heróis mundiais.

Thálassa Coutinho

thalassa Dicas de como se divertir durante a quarentena

Se o seu mundo gira em torno das redes sociais, além de realizar um belo trabalho com marca pessoal e posicionamento, Thálassa Coutinho dá 8 dicas de coisas que você pode fazer para aumentar o poder da sua marca pessoal, mesmo na quarentena.

1- Estude os posts que você salvou no Instagram e nunca mais leu.

2- Maratona IGTV dos perfis que mais te ensinaram

3- Termine os módulos dos cursos online que você comprou e abandonou

4- Assista lives de pessoas que possam te ajudar profissionalmente.

tha Dicas de como se divertir durante a quarentena

5- Leia Livros e e-books que você comprou a 84 anos

6- Separe um budget e pesquise cursos e e-books para aprender mais.

7- Sabe aquela lista de coisas para aprender? Vá pro youtube e pesquise.

8- Ensine outras pessoas. Ensinar é uma excelente forma de aprender.

Papo com Quintino 

quin Dicas de como se divertir durante a quarentena

Vocês acharam mesmo que não teríamos nenhuma dica nerd?
Pois ela vem do nosso Editor Chefe Quintino Gomes Freire, pra você relaxar!

Quem estiver em casa pode aproveitar para colocar os jogos em dia, Steam, PS Store e outras lojas online, estão cheias de promoção para o período de quarentena.

Pillars of Eternity II Dicas de como se divertir durante a quarentena

Este aqui comprou Pillars of Eternity II, e está jogando de madrugada. Já a esposa está jogando The Witcher 3.

Gostou das dicas? Conhece algum outro perfil bacana? Compartilha com a gente!
Envie sugestões de posts para flavia@diariodorio.com
Marque #diariodorio nas fotos da Cidade Maravilhosa e faça parte do nosso mural de AMOR ao Rio no instagram! Siga @diariodorio!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dicas de como se divertir durante a quarentena
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Como se divertir na quarentena? Simples… Sexo, muito sexo, bacanal… Ir pra zona e chupar muita (!)… Tem coisa melhor que uma (!) cheirosa, lisinha, rosadinha, molhadinha, apertadinha e toda gozadinha? Pra que filme? Bom mesmo é uma sessão de desce molhando e sobe secando!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui