Dicas para o seu Dia das Mães

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sabemos da dificuldade que é escolher o que fazer para celebrar esse dia tão importante que é o Dia das Mães, por isso selecionamos opções diferenciadas para te ajudar a decidir como comemorar:

Bar Urca

Bar e Restaurante Urca_moqueca de camarão à baiana_crédito Fernando Frazão

Um dos grandes ícones da gastronomia carioca, o Bar e Restaurante Urca comemora o Dia das Mães com sugestões de pratos para compartilhar. Entre as receitas escolhidas, estão três estrelas do cardápio: a moqueca de camarão à baiana, a caldeirada de frutos do mar e o bobó de camarão. Todos os pratos acompanham arroz branco e a clássica farofinha de dendê. Uma pedida especial é a cataplana de bacalhau à Vovó Maria, prato criado pela esposa do Seu Gomes, fundador da casa, e que é sucesso desde a abertura. Na receita, postas de bacalhau cozidas no azeite acompanham couve mineira, brócolis e batatas. A surpresa chega ao final da refeição. As mães que forem ao restaurante celebrar com a família serão presenteadas com um delicioso bem-casado Marta Proto, gaúcha de Pelotas que trouxe para o Rio de Janeiro a receita original e tradicional portuguesa do doce.

Bar e restaurante Urca – Rua Candido Gaffrée, 205, Urca. Tel.: 2295-8744 (70 lugares) – www.barurca.com.br.

Advertisement

Restaurante Flamboyant – Hotel Novo Mundo

O Hotel Novo Mundo resolveu inovar fazendo desse domingo um dia especial com um almoço temático a preço fixo em um estilo de buffet. Intitulado “Minha Mãe Merece o Mundo”, o Restaurante Flamboyant localizado no mezanino do Hotel preparou uma viagem gastronômica por 10 países como França, Argentina, Portugal e Grécia.

Hotel Novo Mundo – Praia do Flamengo, 20, Flamengo. Tel.: 2105-7000 (150 lugares) – www.hotelnovomundo.com.br.

Chez L´Ami Martin

Chez LAmi Martin_o paillard de filé mignon_Rodrigo Azevedo

Para o Dia das Mães, o chef Pascal Jolly do Chez L´Ami Martin criou um menu especial com opções de entrada, pratos principais e sobremesas. Para começar, terrine de foie gras de pato da casa, servida com ciabatta tostada à moda Panini, com salada de legumes crocantes e vinagrete de framboesas; e escabêche de frutos do mar, com salada morna de frutos do mar, marinados com temperos cítricos e redução de balsâmico de Modena.  Para os pratos principais, vieiras frescas de Angra dos Reis, assadas na própria concha, refogado de cogumelos e alho poro, servidas gratinadas com farofa de amêndoas e arroz basmati ao capim limão; ragu de canela de vitelo assado, acompanhado com musselina de batata baroa, e o paillard de filé mignon, empanado de um lado só, com pão rústico, servido com risoto ao funghi coberto de mini brotos de alface.  E para finalizar, as sobremesas são o clássico profiteroles recheados de purê de maçãs caramelizadas, coberto com chantilly de chocolate branco e canela e o cheesecake de mascarpone com calda de framboesa e purê de figo com especiarias.

Chez L’Ami Martin Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 loja 304, São Conrado. Tel.: 3322-2005 / 3322-2698 (82 lugares).

Gula Gula

Para receber as famílias que vão comemorar o Dia das Mães no Gula Gula, a chef Nanda de Lamare criou uma sugestão especial, bem levinha e saborosa: Salada de rúcula com abóbora crispies, croquete de queijo de cabra e castanha caramelizada. A receita será servida apenas no domingo e, quem pedir o prato, ganhará de presente uma garrafinha de azeite Ponta Lobos com blend exclusivo do Gula Gula.

Gula Gula – Filiais de Ipanema, Barra, Shopping Tijuca e Plaza Shopping Niterói – www.gulagula.com.br.

Sawasdee

Sawasdee_Arraia  na manteiga de missô com Salada de Rúcula e rabanete._crédito Thiago Sodré-02

O almoço de dia das Mães pode o toque do tailandês Sawasdee. O chef Marcos Sodré preparou um menu especial, com entrada, prato principal e sobremesa. De entrada, o chef serve o gazpacho com espuma de couve flor e crocante de Parma. Como prato principal, arraia na manteiga de curry vermelho com salada verde. Para adoçar, Marcos Sodré sugere a trilogia de sobremesas, com abóbora, brownie e cake macadamia.

Sawasdee Ipanema – Rua Barão da Torre, 446 – Ipanema. Tel: (21) 3322-2150 / (21) 3322-0710 (94 lugares) – www.sawasdee.com.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dicas para o seu Dia das Mães
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui