O prefeito Cesar Maia hoje em seu ex-blog traz o comentário de uma pesquisa feita pela professora Alba Zaluar sobre os crimes assistidos por moradores do asfalto na Zona Sul carioca e por moradores das favelas de Jacarepaguá dominada por milícias. Bem interessante.,

Veja o comentário de Cesar Maia sobre a pesquisa:

PROFESSORA ALBA ZALUAR COMENTA ASPECTOS DA PESQUISA QUE COORDENA SOBRE VITIMIZAÇÃO EM FAVELAS, DEPOIS DE TER COORDENADO A MESMA PESQUISA NA CIDADE TODA DO RIO!

“Resolvemos comparar duas áreas da cidade que apresentam os maiores contrastes em relação à renda, escolaridade, condições de infra-estrutura urbana, etc. Olhem só os resultados dos crimes assistidos pelos moradores nas suas respectivas vizinhanças: na zona sul, assalto, extorsão de policiais e uso e consumo de drogas é varias vezes superior. As favelas da AP4,( Barra-Jacarepaguá), dominadas por milícias, conseguem o que a segurança privada da zona sul não consegue evitar. Na favela só ganha assassinato de vizinhos e amigos, além dos tiros disparados por PMs. Alguma coisa está profundamente errada na política de segurança da cidade.”

A pesquisa pode ser vista aqui.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui